O Jornalista Willian Macedo comenta o “ataque de sinceridade”, pouco comum à maioria dos políticos, que teve o vereador Odair Evangelista dos Santos, o “Odair Cantor” (REPUBLICANOS) quando, na reunião do último sábado na Câmara Municipal de Bocaiuva, o mesmo fez duras críticas ao eleitorado bocaiuvense, a quem chamou de “corrupto e ignorante”:
Por Willian Macedo/Para o Site RSENA:
Em um discurso inflamado, o vereador Odair Cantor fez um desabafo contra eleitores na reunião ordinária da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (10). O edil, visivelmente alterado, disse não ser possível exercer a vereança em Bocaiuva, porque o povo não quer vereador, mas, assistente social. Segundo o edil, o povo taxa o político de corrupto, mas, corrompe-se ao trocar o voto por trinta (30) dias de trabalho, cesta básica, pagamento de contas de água e luz e dinheiro que, o edil chamou de “ajudinha pessoal”. Odair Cantor disse que, quem vota com coerência, cobra coisas para a melhoria da cidade, não favores pessoais. Para o vereador, o político está certo, o povo que precisa mudar: “para ter bons políticos, tem que ter bons eleitores”, disse o edil. Odair acusa o povo de ignorância ao afirmar: “o povo mal sabe que ele é quem paga os salários de todos”.
O pronunciamento de Odair foi aprovado por outros vereadores. Para o vereador Jefferson de Carlai (PSDB), o discurso representa o pensamento de quase toda a Câmara Municipal, enquanto que, para o vereador Pedro de Dr Ílio (SOLIDARIEDADE), o seu colega, Odair Cantor, expressou o que toda Câmara pensa, mas, não tem coragem de dizer.
ENTÃO…
O vereador Odair evangelista dos Santos, o Cantor, embora tenha dito e reiterado que defende os políticos, por mais de uma vez, acusou, sem citar nomes, alguns deles de, em cima da hora da eleição, comprar votos, o que é crime, aliás, um crime que pode levar à perda do mandato. Para Odair, só há bons políticos, quando há bons eleitores. Não seria o contrário?
É ISSO AÍ!
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:
Na eleição do ano passado fiz campanha para um candidato a vereador em Bocaiuva( Não foi eleito) e compartilho o sentimento do vereador Odair Cantor, muitos eleitores promovem uma extorção aos candidatos fazendo pedidos de vantagns pessoais como critério para votarem , perante essa circunstância a biografia ideológica e a representatividade do candidato em nada vale e sim prevalece quem paga mais. O probblema e no período pós eleição onde o povo fica as margem das prioridades da políticas publicas.