Dados do Portal da Transparência mostram que Marisa Alves e Zé Marião receberam juntos no último mês de seus mandatos (dezembro), cerca de 220 mil Reais em salários. Advogado explicou ao Site RSENA que recebimento parece estranho, mas é legal:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
A reportagem do Site RSENA detectou no Portal da Transparência que a Ex-prefeita Marisa Alves e seu vice “Zé Marião” receberam juntos, no último mês dos seus mandatos (Dezembro de 2020) o equivalente a 220 mil reais, sendo 75 mil Reais pagos ao então Vice-prefeito José Maria Gomes Torres (Zé Marião) e 145 mil Reais pagos a então Prefeita Marisa Alves. Os valores chamam a atenção, pois são muito superiores aos salários mensais da Prefeita (25 mil Reais) e ao do Vice-prefeito (12 mil Reais). Pedimos explicações a Ex-prefeita Marisa Alves, porém a mesma alegou que não poderia conversar com nossa reportagem, pois se dedicava no momento a cuidar do pai.
Pedimos então esclarecimentos a um Advogado que exerce trabalhos de assessoria contábil em várias prefeituras municipais. O mesmo preferiu não se identificar , mas disse a nossa reportagem que os valores recebidos por Prefeita e Vice podem soar estranhos, mas é legal. Ele afirma que o montante se refere ao acerto de férias dos gestores durantes os quatro anos de mandato. O Advogado explicou ainda que, anualmente, Prefeito e Vice, têm direito a férias remuneradas e que os mesmo podem optar por recebê-las de forma acumulada no final do mandato e que esse, provavelmente, foi o motivo de Marisa e “Zé Marião” terem tido seus salário “turbinados”.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: