Depois de três semanas apresentando números positivos e estáveis, taxa de ocupação de leitos na ala da Covid-19 no hospital Gil Alves, em Bocaiuva, volta a atingir limite de sua capacidade de ocupação:
O tema “combate a Covid-19” na cidade de Bocaiuva MG voltou a ganhar contornos preocupantes. Depois de fechar por algumas semana com baixa taxa de ocupação da ala da Covid, o Hospital Gil Alves voltou a registrar alta taxa de ocupação de leitos chegando ao limite de sua capacidade (90%). Além disso, neste último final de semana, deram entrada nas unidades de saúde do município, 12 pacientes confirmados com coronavírus e outros 19 suspeitos da doença. Recentemente a taxa de ocupação de leitos estava em 20% alterando para 60% no fechamento da última semana e o números de contaminados diários ficava entre 04 ou 6 pacientes.
Segundo profissionais da saúde ouvidos pelo Site RSENA, o aumento pode estar ocorrendo devido a uma má interpretação da população com relação ao relaxamento das regras de distanciamento físico depois que a região passou a integrar a chamada “Onda Amarela” do Programa Minas Consciente do Governo Federal. As pessoas têm confundido flexibilização com aglomeração e é comum registros de ambientes lotados, principalmente no período noturno.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: