Homens presos são da cidade de Montes Claros e se utilizavam de documentos falsos para fazerem compras a prazo em Bocaiuva. Eles foram presos quando tentavam comprar bicicletas em um comércio da cidade:
A Polícia Militar de Bocaiuva conseguiu desarticular a ação de três homens que estavam em Bocaiuva com o intuito de aplicar golpes em comerciantes da cidade. A ação policial aconteceu dentro da Operação “Incursão em ZQC”. Através de denúncias dos próprios comerciantes a PM foi informada de que indivíduos vindos da cidade de Montes Claros (45 Km de Bocaiuva MG) estariam tentando fazer compras no comércio local pelo crediário, mas se utilizando de documentos falsos. Os Policiais Militares abordaram os 03 autores (com idades de 20 e 23 anos) quando os mesmo estavam no interior de um comércio, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, tentando efetuar uma compra.
Eles se utilizavam de vários documentos falsos, como: Cédulas de identidade, contracheques e comprovantes de residência. No momento das abordagens eles estariam tentando realizar a compra de bicicletas de alto valor.
Segundo a PM, o golpe se consiste na compra pelo crediário que ainda é oferecida em muitos comércios de Bocaiuva, motivo pelo qual os bandidos migraram de Montes Claros. Porém, depois de efetuada a compra, o comerciante só descobriria que caiu em golpe após o atraso das parcelas de pagamento e consequente a procura frustrada pelo comprador que, na verdade, não existe.
Com os homens, além dos documentos falsos, a polícia encontrou celulares e dinheiro. Após constatado os fatos, de imediato, os autores que não tiveram suas identidades reveladas, receberam voz de prisão, sendo todos conduzidos para a Delegacia da PC (Polícia Civil) juntamente com os materiais apreendidos. Segundo a PC eles foram autuados em flagrante delito e devem responder por: Estelionato, uso de documentos falsos e formação de quadrilha.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: