Maria Tereza foi uma das envolvidas em uma confusão ocorrida em um Bar de Bocaiuva na noite do último sábado (22). Ao discutir com um homem, enquanto filmava a cena, é possível ouvi-la chamando-o de “veado” (Ele também a insultava) e dizendo, segundo ela de forma irônica, que era “dona de Guaraciama quase toda”. A frase virou “meme” (motivo de piadas nas redes sociais). Embora também tenha sido xingada, populares focaram mais no fato da jovem ter exposto uma criança na confusão e usado a palavra “veado” como termo depreciativo aos homossexuais, do que nos insultos machistas que recebia do homem e da esposa. Em nota enviada a redação do Site RSENA, Maria Tereza pede desculpas a quem se sentiu ofendido, mas lamenta o silêncio da sociedade diante das agressões sofridas por ela e pelos profissionais da segurança:
LEIA OS ESCLARECIMENTOS NA ÍNTEGRA:
De Maria Tereza/Para o Site RSENA: Esclarecimento sobre sobre ações e falas durante confusão ocorrida no último sábado em um bar de Bocaiuva.
“Primeiro quero agradecer aqueles que entenderam o real motivo do vídeo e também aos que procuraram saber o porquê do vídeo!
Durante um acontecimento em um estabelecimento onde eu estava, uma pessoa, que eu nunca vi na vida e que já havia sido levada para fora do ambiente por causa briga e agressão dirigida a minha amiga, começou me xingar, então comecei filmar para ter provas, caso acontecesse algo. Nesse momento ela tentou me agredir jogando um celular e tentou pular para dentro do local por uma cerca.
Essa pessoa estava junto do marido, que também estava dirigindo palavras de ofensas a mim e ao segurança, um trabalhador honesto, que teve seu olho machucado e estava sendo humilhado em público. Eu não iria ver isso e deixar ele sendo humilhado e diminuído, jamais! Não sou covarde!
Então, comecei agir na ironia com o senhor, tudo que ele falava para ofender, eu rebatia com ironia.
“Mas pq [por que] você falou Guaraciama?”
Foi o que veio na minha cabeça naquele momento e quem não sabe o contexto ou mesmo não quis entender, colocou maldade.
Peço desculpas aos cidadãos de Guaraciama que se sentiram ofendidos de certa forma e também deixo minhas desculpas caso eu tenha magoado algum LGBTQ. Também aproveito para esclarecer que em momento algum mandei o vídeo para grupos, jornalistas e tão pouco postei em minhas redes sociais. O vídeo foi enviado somente para algumas [pessoas] que iriam precisar dele como prova na delegacia e para 2 pessoas que estavam lá no momento da confusão. Infelizmente algum deles mandou para outro alguém, que postou o vídeo sem preservar a imagem da criança, mas ressaltando que a criança não era o foco!
Quanto aos deboches que estão fazendo usando meu nome, até minha imagem e me julgando de outra forma, só desejo luz na vida de vocês!
Está ensurdecedor o silêncio quanto as ofensas ao trabalhador e a agressão a mulher e a ele (trabalhador).
‘Quando a gente vê uma situação errada e não se posiciona, a gente tá tão errado quanto quem errou.’ “
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:
A ANTA SO PODIA SER BOLSONARISTA. BOLSOMINIA HOMOFOBICA GENOCIDA E NEGACIONISTA. SE ESTAVA BRIGANDO EM UMA FESTA COM AGLOMERACAO SO PODIA SER ELEITORA DO BOZOLIXO.