Psicólogo Eron Santos fala sobre a morte do seu amigo, Mauro Hernandes, que tirou a própria vida em um ato de desespero e de muita dor. “Importante neste momento não julgar, mas oferecer ajuda, principalmente a família” ressalta o psicólogo:
(Foto: Redes sociais) Imagem: Psicólogo Eron Santos.
Saudações, amigos! Finalizando mais um dia, porém hoje foi um dia diferente pra mim como amigo do Mauro Hernandes. Pela manhã de ontem recebi uma mensagem de um amigo falando que o Mauro teria tentado suicídio, tive a esperança que ele estaria conosco, que iriam reanimá-lo. Entretanto, poucos minutos depois foi confirmado que infelizmente ele não havia resistido.
Como psicólogo demonstro diariamente para os pacientes a importância de viver, de saber viver, de lutar consigo mesmo e contemplar o maior bem que nos foi dado que é a vida. Importante neste momento não julgar as ações do Mauro, mas sim apoiar a família incondicionalmente. Devemos orar por ele e pelos demais que partiram. Valorizem a vida , abrace, ame. Menos julgamento e mais amor. Você que não está bem, procure ajuda, fale dos seus problemas, fale , fale sempre.
(Foto: Mauro Hernandes) Imagem: Mauro era enfermeiro e trabalhava no SAMU. Ele foi encontrado morto na última terça em Bocaiuva MG.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: