Bares, lanchonetes e pizzarias já não podem mais operar após as 22hs em todos os dias da semana e também não poderão fazer apresentações artísticas, seja na parte interna ou externa do estabelecimento. Prática de esporte coletivo também está proibida:
A Prefeitura Municipal de Bocaiuva lançou no final da tarde desta sexta feira (28), mais um decreto impondo limitações de funcionamento ao comércio noturno. O seguimento que envolve lanchonetes, bares, pizzarias, dentre outros, que tem sido o mais afetado desde o início da pandemia e que já chegou a enfrentar fortes restrições por mais de 30 dias consecutivos, terá que restringir novamente suas atividades.
A novas medidas acontecem justamente no momento em que o Hospital Gil Alves voltou a apresentar alta taxa de ocupação na ala da Covid-19 (90%) e também pelos tumultos e aglomerações registrados nos últimos finais de semana em alguns estabelecimentos da cidade.
Embora a grande maioria dos comércios noturnos vinham seguindo rigorosamente os protocolos de combate a Covid, a administração municipal optou por direcionar a restrição a todos os seguimentos ao invés de estabelecer uma fiscalização para orientar, e, se fosse o caso, punir aqueles que não estavam cumprindo as regras.
De acordo com as novas regras, o comércio noturno só poderá funcionar até às 22h, de segunda a domingo, e estão proibidos de realizarem shows artísticos, musicais e culturais, dentro e fora dos estabelecimentos. Também está suspensa a realização de esportes coletivos de contato pelo prazo de 15 dias. A Prefeitura de Bocaiuva não deu aviso prévio sobre o decreto e o mesmo já está valendo desde a sua publicação que ocorreu no final da tarde desta sexta (28).
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: