Alex Rocha atuou em várias áreas da administração passada até se tornar Secretário de Desenvolvimento Rural. Ele era formado em Engenharia Civil e deixa esposa e um filho. Ex-prefeita Marisa Alves, com quem Alex trabalhou, divulgou nota lamentando ocorrido:
Morreu na noite deste Domingo (30) o Ex-secretário de Desenvolvimento Rural de Bocaiuva MG, Alex Rocha, de 40 anos. Ele vinha enfrentando complicações de saúde e estava internado em um hospital de Montes Claros em estado grave. Alex foi candidato a Vereador pelo PCdoB nas eleições de 2016 onde obteve 123 votos e não conseguiu se eleger. Atuando no grupo político de Marisa Alves, o mesmo trabalhou na administração da então Prefeita em várias áreas até ocupar a chefia da pasta de Desenvolvimento Rural. O Ex-secretário é natural da região do distrito bocaiuvense de Terra Branca.
Nas redes sociais, a Ex-prefeita Marisa Alves emitiu uma nota onde diz que considera Alex Rocha “como um filho de coração” e ressaltou a dedicação que ele tinha pela cidade e por seu Distrito (Terra Branca). A Ex-prefeita ainda disse que o Ex-secretário “amava o que fazia, não tinha dia nem hora e que era um profissional promissor, homem de coração imenso, emotivo e de um caráter que poucos tem”. Alex Rocha completou 40 anos no último dia 18 de Abril; Formou-se como Engenheiro Civil em 2017 pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas (FUNORTE). Casado com Ana Paula ele tinha um filho (João Gabriel).
Segundo informações repassadas ao Site RSENA, o corpo de Alex será acompanhado de um cortejo entre amigos que acontecerá nesta segunda feira (31) às 13h, saindo da Funerária Rosa até o Cemitério Parque Santa Lúcia onde será sepultado. Devido aos protocolos de proteção a Covid-19, não haverá velório.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:
Ao Colega Engenheiro: Que Deus o Tenha, e conforte Todos