Através de diálogo entre população do distrito de Alto Belo e os comandantes da Polícia Militar de Bocaiuva e destacamento de Guaraciama, foi criado a “Rede de Vizinhos Protegidos” onde os moradores poderão fazer denúncias e solicitar a presença policial através de aplicativos como whatsApp:
A Ascom (Assessoria de Comunicação) da PM de Bocaiuva informou que, no último sábado(29), a Corporação local participou de uma roda de conversa com moradores do Distrito de Alto Belo, na zona rural de Bocaiuva. Durante o evento, ocorrido na sede da creche da comunidade, foi criada a “Rede de Vizinhos Protegidos”. A criação da rede de proteção, além de ser um projeto preventivo institucional, é uma forma de aproximar polícia e comunidade. Além disso, a comunicação direta através de aplicativo de smartphone ao qual permite, em qualquer caso de violência, os moradores acionarem a Policia Militar também pelo grupo de whatsApp.
A roda de conversa foi uma iniciativa da psicóloga Dr. Claudia Gislene Rocha Fonseca, que é uma das líderes da comunidade. Dr. Cláudia foi também quem convidou o Capitão Michael Stephan, comandante da 210ª Companhia Policial Militar de Bocaiuva e o Sgt. Janderson, Comandante do Destacamento de Guaraciama (12 Km da comunidade) para discutirem com os populares ideias como a criação da Policia Comunitária naquele Distrito.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: