Grávidas estão se recusando a tomar à vacina com receio que imunizante possa causar alguma reação adversa. Médico Ginecologista, Dr. Silvan, afirma que, ao contrário de tal temor, a vacina nas gestantes protege não somente as mulheres, mas também os bebês:
O ginecologista bocaiuvense Dr. Silvan Márcio de Oliveira, um dos mais conceituados da área em Minas Gerais, esclareceu, durante o programa Show da Clube, desta quarta-feira (02), sobre a necessidade de imunização das grávidas. Segundo o especialista muitas mulheres estão se recusando a tomar a vacina com receio de reações adversas depois que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) abriu uma investigação para apurar a morte de uma mulher grávida poucos dias depois da mesma ter tomado a vacina.
Silvan explicou que, embora existe grande possibilidade que a gestante morta não tenha sido vítima da vacina, ainda assim, mesmo que fosse, a marca que está em investigação e que no momento é contraindicada as gestante é da AstraZeneca e que o imunizante que está sendo ofertado em Bocaiuva é da marca Pfizer, que, segundo ele, trata-se da vacina contra a Covid-19 mais segura do mundo. Silvan afirmou que as grávidas “não só podem, mas devem” tomar a vacina contra a Covid-19, pois pesquisas recentes mostram que, além de proteger as progenitoras, a vacina protege também os bebês que já nascem com anticorpos para combater o coronavírus.
O Secretário de Saúde de Bocaiuva, Renato Teixeira, esclareceu a reportagem do Site RSENA que a gestantes que não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta feira (02), podem procurar o posto de saúde de seu bairro nos próximos dias úteis para agendar a vacinação.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: