Secretário de Saúde de Bocaiuva, Renato Teixeira, havia pedido ao RSENA o direito de responder as acusações de que o mesmo não mais queria seguir o Plano Nacional de Imunização e nem as prioridades impostas em decreto municipal. No entanto, o mesmo voltou atrás e decidiu não mais falar sobre o assunto:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
Depois que o empresário Fernando Brandão enviou à redação do Site RSENA um esclarecimento sobre os motivos de seu desentendimento com o Secretário de Saúde de Bocaiuva MG, durante reunião entre setor empresarial e representantes da Prefeitura Municipal, o referido secretário (Renato Teixeira) pediu a reportagem do Site RSENA o direito de, igualmente, ter o espaço para se explicar e dar outra versão para os fatos. Embora a reportagem tenha se disposto a atender tal solicitação, nesta segunda feira (07), no entanto, Renato relatou a nossa redação que não mais faria o comunicado, pois chegou ao entendimento que isso só iria atrapalhar o foco de sua gestão à frente da Secretaria de Saúde no que se refere a aplicações das vacinas.
O secretário disse que tomou a decisão (de não mais se manifestar sobre o caso) depois de uma conversa que teve com o Prefeito Robertão. Questionado sobre as informações repassadas pelo empresário Fernando Brandão de que estava resistindo em cumprir o PNI (Programa Nacional de Imunização) e o decreto do próprio município, Teixeira não quis entrar em detalhes e apenas disse que a reunião com o CDL era justamente para discutir “ideias e opiniões”; e que suas opiniões e sugestões foram interpretadas como se fossem “decisões”. Renato finalizou a conversa com o RSENA dizendo que tem a consciência tranquila de que “está fazendo um trabalho ético, com as melhores das intenções e que quem esteva presente na reunião com a CDL sabe o que de fato aconteceu”.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: