“INDEFERIDO”: Em Bocaiuva, Odair Sorriso barra pedido para aumentar vagas no Legislativo local.

patrocinadores novos montagem

O Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG indeferiu o pedido dos postulantes aos cargos de vereadores, alegando inconstitucionalidade. “Sorriso”, afirma ter tomado essa decisão, baseado em parecer da assessoria jurídica da Câmara. Zé Marião chamou o Presidente de autoritário:

willian macedo oficial

Por Willian Macedo/Para o Site RSENA: Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do jornalista Willian Macedo. 

madeireira são paulo oficial

.facebook_1622819322759_6806597576726636092.jpg1169041295.jpg

Um assunto muito repercutido no município de Bocaiuva ganhou um novo capítulo, na noite de segunda-feira (07). Trata-se da possível entrada de mais dois vereadores para a Câmara Municipal. De acordo com dados estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município bocaiuvense, teria ultrapassado o índice populacional de 50.000 (cinquenta mil) habitantes, o que possibilitaria a entrada de mais dois representantes àquela Casa, totalizando o número máximo de quinze (15). Baseado nesta estimativa, o ex-vereador Ronildo Ribeiro Andrade (PSDB) e a ex-secretária municipal de saúde, Andréia Andrade Vieira (PSD), em requerimento enviado ao presidente da Câmara de vereadores, Odair José dos Santos, o Odair Sorriso (AVANTE), solicitaram o encaminhamento do assunto à análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), daquela Casa legislativa. Entretanto, o presidente indeferiu o pedido dos postulantes, alegando inconstitucionalidade. Odair Sorriso, afirma ter tomado essa decisão, baseado em parecer da assessoria jurídica da Câmara: “cabe aos donos do requerimento, procurar seus direitos na justiça”, diz o Presidente.

O vereador José Maria Gomes Torres, o Zé Marião (PSD), advogado e exercendo o sexto mandato como vereador, discordou da decisão do Presidente, a quem chamou de autoritário. Zé Marião disse que a decisão de enviar ou não o tema para CCJ, deve sair da soberania do plenário, não de uma posição arbitrária do Chefe do poder legislativo: “respeito a decisão do presidente, mas vou requerer por escrito que, o requerimento seja encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça”, afirmou o edil. Odair, irredutível, não recuou da resolução.

digital oficial

ENTÃO…

O Presidente da Câmara de vereadores de Bocaiuva, Odair Sorriso, decidiu monocraticamente, pela rejeição do requerimento de Andréia da Saúde, do PSD e Ronildo Andrade, do PSDB. É prerrogativa do cargo, claro, nada errado, como não seria, também, se ele optasse por enviar à Comissão de Constituição e Justiça e, posteriormente, ao plenário, como quer o vereador Zé Marião. A assessoria jurídica da Câmara considerou inconstitucional encaminhar o pedido à CCJ, ainda que, na petição, fossem citados três casos semelhantes, em que o Supremo Tribunal Federal (STF), tivesse autorizado à posse. Agora, Zé Marião vai insistir no propósito de levar o assunto a plenário e, caso, continue a resistência, os autores do requerimento, poderão impetrar um mandado de segurança que, pode garantir-lhes o direito da análise e parecer da CCJ. Caso ocorra a votação em plenário, esperamos que seja aberta. Até o próximo capítulo.

É ISSO AÍ!

odairsorriso
(Foto: Redes sociais) Imagem: Odair Sorriso é Vereador em seu 2° mandato e atualmente é Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG na gestão 2021.

Edna supermercado oficial

VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:

montagem

montagem PATROCINADOR-OFICIAL

rsena montagem

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br