Crianças moravam com o pai na cidade de Pirapora e eram procuradas desde a última quinta feira (10) quando desapareceram da casa da avó. Elas foram encontradas em Bocaiuva com a mãe:
A Polícia Civil da Comarca de Bocaiuva, com apoio do Conselho Tutelar local, conseguiu localizar no início desta semana, 02 crianças que eram consideradas desaparecidas. A denúncia do desaparecimento teria sido feita pela avó paterna que mora na cidade de Pirapora MG (205km de Bocaiuva MG) onde as crianças também residiam junto com ela. A senhora teria relatado que os netos, um menino de 12 anos e uma menina de 08 anos, teriam desaparecido após uma visita da mãe que mora em Bocaiuva MG. Comunicada da situação, a Polícia Civil de Bocaiuva iniciou, junto ao Conselho Tutelar, um rastreamento para localizar as crianças.
Após ser localizada, a mãe das crianças confirmou que os meninos estavam com ela, mas negou que tenha raptado os filhos. Em entrevista a emissora de rádio, Clube FM, ela disse que tomou a atitude de buscar os filhos em Pirapora e trazê-los a Bocaiuva depois que descobriu que o pai dos meninos, de quem é separada e com quem os filhos viviam, teria ido embora para outro estado e deixado os filhos aos cuidados da avó paterna. Ela também relatou que, em ligações telefónicas, os filhos constantemente reclamavam de maus tratos.
Em entrevista a emissora de Rádio, Clube FM, o Delegado da Polícia Civil de Bocaiuva, Leonardo Diniz, disse que ainda precisa ouvir todas as partes, mas não considera que a mãe tenha cometido algum crime, uma vez que a mesma tem a guarda compartilhada dos filhos e pelo fato do pai dos meninos está em outro estado, ela, a mãe, tem o direito de ficar com as crianças. Ainda de acordo com avalições, as crianças estão em ambiente seguro e bem cuidadas. Pai e avó paterna já foram intimados a prestar esclarecimentos e as crianças continuarão aos cuidados da mãe, em Bocaiuva, até decisão judicial.
CRIANÇA PICADA POR ESCORPIÃO:
Outro caso envolvendo criança chamou a atenção no município de Bocaiuva MG. Desta vez um bebê com 24 dias de nascido foi picado por um escorpião em uma comunidade próxima ao distrito bocaiuvense de Engenheiro Dolabela. O caso aconteceu na noite do último domingo (13) e mobilizou a equipe de resgate do corpo de bombeiro que disponibilizou o helicóptero para realizar a transferência da criança para um hospital de Montes Claros MG (45Km de Bocaiuva MG). Em contato com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, a Reportagem do Site RSENA foi informada que a pasta ainda não tem a atualização do quadro de saúde do bebê, mas que nos primeiros atendimentos que recebeu em Montes Claros o mesmo teria sido entubado.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: