Embora o compromisso da COPASA em resolver o problema, contas de água em Guaraciama voltaram a apresentar valores superfaturados. Valores chegam a mais de 03 mil Reais em alguns casos. Câmara Municipal exige correção imediato dos valores:
Os populares de Guaraciama MG continua enfrentando problemas relacionados aos valores das contas de água fornecida pela COPASA, empresa recém instalada na cidade. No dia 1° deste mês (Junho), técnicos e representantes da empresa chegaram a participar de uma audiência pública, justamente para debater tais problemas e se comprometeram a resolver o problema. De acordo com relatos dos moradores ao Site RSENA, a Copasa, de fato, cumpriu com o prometido no que se refere a corrigir todas as contas superfaturadas do mês passado, porém a novas contas (deste mês) voltaram a apresentar valores exorbitantes com algumas variando entre 800 a 3.300 Reais.
Em contato com a reportagem do RSENA, a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal tranquilizou a população e disse que os técnicos da Copasa serão novamente convocados e certamente irão corrigir tais débitos em excesso. Na audiência pública do dia 1° de junho, os técnicos da Copasa afirmaram que realmente detectaram alguns casos de falhas nos medidores, porém em outros casos foi detectado vazamento no encanamento do usuário e até mesmo o consumo exagerado, o que teria gerado a conta com valor elevado. Um morador chegou a fazer um vídeo onde mostra o relógio do hidrômetro medidor em velocidade acelerada, mesmo com sua torneira sem sair água.
Segundo a Assessoria da Câmara Municipal de Guaraciama, na audiência pública do dia 1° de Junho, os representantes da Copasa fizeram o compromisso de corrigir os valores superfaturados de imediato e em 45 dias instalar os demais medidores em 100% das residências, efetivar na cidade um escritório para que os populares tenham contato direto com a empresa, além da preferência em mão de obra local nos próximos serviços de finalização do projeto de abastecimento.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: