“PROFISSIONAIS DA CLÍNICAS TAMBÉM SERÃO IMUNIZADOS”: Em Bocaiuva, Secretário de Saúde afirma que profissionais da clínicas serão convocados por telefone
Decreto da Prefeitura Municipal de Bocaiuva determina vacinação contra a Covid-19 de todos os profissionais dentro da área da saúde da rede pública e privada, porém na etapa desta quinta, os referidos profissionais não foram convocados. Renato Teixeira disse ao RSENA que as atendentes das clínicas serão vacinadas nesta quinta feira (17), mas o sistema de convocação será diferente (individual e por telefone). Já os profissionais das farmácias serão vacinados na próxima etapa:
Com o anúncio da vacinação contra a Covid-19 dos professores da rede pública e privada, de 40 a 49 anos, para esta quinta feira (17), O Site RSENA questionou o Secretário de Saúde de Bocaiuva quanto ao cumprimento do decreto municipal que estabelece prioridade, dentre outros, aos profissionais das clínicas em todas suas atividades na imunização contra a Covid-19. Nossa reportagem enviou ao Secretário o trecho do texto do decreto que define como, dentro dos grupos prioritários, todos os: “…profissionais que trabalham nos estabelecimentos relacionados a saúde, tais como clínicas que atuam nas áreas de saúde privada, laboratórios e farmácias…”. Embora tal decreto tenha sido imposto pela própria Prefeitura Municipal, em nova etapa de vacina, anunciada para esta quinta feira (17), a Secretaria convocou todos os professores de 40 a 49 anos, mas não citou os profissionais da clínicas.
Em resposta a nossa reportagem, o Secretário de Saúde, Renato Teixeira, disse que os profissionais especialistas das clínicas, laboratórios e os técnicos de Raio-X já foram convocados em campanhas anteriores para receberem a vacina, mas afirmou que, com relação aos demais profissionais, inclusive da área de secretaria ou atendentes, também serão imunizados nesta quinta feira (17), porém não será feita a divulgação prévia, pois segundo ele, esses profissionais serão chamados de forma individual. Questionado o motivo pelo qual os profissionais não estavam sendo convocados previamente, Renato disse que a convocação dos mesmos será feita por telefone ou com a equipe indo às clínicas e pedindo aos mesmos para irem vacinar. Renato ainda disse que, na próxima etapa, serão convocados os profissionais das farmácias.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: