Patrocínio, conhecido como “Patu”, era proprietário de restaurante muito frequentado em Bocaiuva nos anos 90, localizado na Cachoeira de Bocaiuva. Local era famoso por servir o mais autêntico frango caipira:
Faleceu na tarde desta quinta feira (24) o lavrador conhecido como “Patu”. O mesmo ficou conhecido na cidade por ser proprietário, nos anos 90, de um restaurante localizado na “Cachoeira de Bocaiuva”, as margens da Br 135 onde era servido bebidas e almoço com frangos legitimamente caipiras. O local era referência por receber populares das mais variadas classes social de Bocaiuva, onde patrões e empresários, ricos e mais simples, dividiam o mesmo espaço.
Segundo informações extraoficiais, Patu faleceu vítima de um acidente provocado por um animal, ocorrido em uma fazenda onde atuava como caseiro (informação inda precisa ser confirmada). O mesmo teria sido socorrido ao hospital Gil Alves, mas não teria resistido. Patu não tinha nenhum familiar em Bocaiuva e, por isso, o corpo aguarda a chegada dos parentes que residem na cidade de Pompeu MG para realizar o sepultamento que deve ocorrer nesta sexta feira (25) no cemitério Parque Santa Lúcia, em Bocaiuva. Recentemente, Patu perdeu dois filhos, vítima de assassinato; um deles era conhecido como Patuzinho.