Durante entrevista à emissora Rádio Clube, no último sábado (26), o Vereador Adalberto Fernandez não ficou em “cima do muro” e respondeu de forma jamais vista aos temas mais polêmicos relacionados à Câmara Municipal:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: (Obs.: O texto abaixo se refere a opinião do colunista a respeito de um fato)
RSENA 29/06/21 às 02:30hs
Olá, leitores!!! Olha… Gostem ou não do Vereador Adalberto Fernandez, uma coisa temos que admitir: O mesmo é, sem sombra de dúvidas, desde o mandato passado, o que mais tem cumprido com as reais funções de um verdadeiro Legislador (com todo respeitos aos demais). Em uma cidade onde a população mede o bom trabalho de um vereador pelo benefício pessoal e não coletivo, Adalberto tem se mostrado um “ponto fora da curva” no maldito esquema de assistencialismo (favores pessoais em troca de votos) tradicionalmente promovido pelos nossos parlamentares. “Nadando contra a maré”, o referido Vereador tem se mostrado estudioso das leis, participativo em projetos, aluno atencioso quando quer aprender, mas um professor insistente quando acredita que pode ensinar.
Em um mundo onde um simples elogio pode custar muito caro, saliento a todos que Adalberto não é meu amigo pessoal, não é meu colega de “boteco” e raras são as vezes que converso com ele. Atento aos trabalhos dos nossos representantes que sou, os elogios que faço aqui se devem ao fato único e exclusivo de tentar ser justo com alguém que, EM MINHA OPINIÃO, demonstra competência legislativa ao mesmo tempo que sofre com a generalização de pessoas que ainda nutrem um discurso fácil, preguiçoso e atrasado de que, na política: “Todo mundo é bandido” e “ninguém presta”.
Pois bem… Vamos ao ponto!!! A boa atuação do Ex-delegado como legislador ficou mais uma vez demonstrado (pelo menos para mim) durante entrevista no último sábado (26) no programa de rádio “Frente a Frente”, Na Clube FM.
Nos estúdios da Clube, ao lado do Presidente Odair Sorriso, Adalberto Fernandez não ficou em “cima do muro”, não fez “joguinhos” e nem tentou jogar palavras bonitas de marketings as “goelas” do eleitorado bocaiuvense; pelo contrário, o mesmo foi sincero em expor suas opiniões onde defendeu as diárias, mas também desfez dos argumentos usados por alguns de seus colegas para justificar os gastos com elas; foi corajoso ao condenar o assistencialismo no Legislativo local e cobrou da população mais participação nas ações parlamentares.
É por isso que hoje cabe o meu elogio ao Vereador Adalberto Fernandez, afinal, em uma formação de “Câmara jovem” onde os “jovens” eleitos se elegeram com o discurso de mudança, é, no mínimo, interessante que o parlamentar mais experiente seja o que mais se empenha na implementação da nova política.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: