Anúncio de que o munícipio de Montes Claros irá vacinar nesta semana todos os populares acima de 30 anos, deixou secretários de saúde em situação de constrangimento junto aos populares de suas respectivas cidades. Gestores querem explicação da Superintendência de Saúde sobre os motivo que a cidade vizinha está conseguindo avançar mais rápido na imunização:
RSENA 08/07/21 às 23:04hs
As cidades da chamada microrregião de Bocaiuva (Bocaiuva, Eng. Navarro, Olhos D’água, Francisco Dumont e Guaraciama) ainda estão tentando fechar a imunização com a 1ª dose da vacinação contra a Covid-19 para os moradores de 40 anos ou mais. Em Bocaiuva, por exemplo, a pasta da saúde anunciou para esta sexta feira (09) a etapa de vacinação para moradores de 41 anos ou mais. Por outro lado, a Prefeitura da vizinha Montes Claros MG, cidade sede da Superintendência Regional de Saúde, está convocando para esta mesma semana seus populares de 30 anos ou mais (com ou sem comorbidade). A discrepância na faixa etária de moradores convocados para receberem a dose da vacina entre o Município de Montes Claros para as demais cidades da região deixou secretários municipais de saúde em situação complicada com os moradores de suas respectivas cidades.
Depois da divulgação, muitos internautas usaram as redes sociais criticando as etapas de vacinação em suas cidades e enaltecendo a pasta de saúde montes-clarense por considerar que a mesma está mais eficiente que as demais, o que, segundo os gestores das cidades vizinhas, em tese não se justificaria, uma vez que a Regional de Saúde deve distribuir as doses da vacina contra a Covid-19 proporcionalmente de forma igualitária entre todos os municípios. Informações levantadas pela reportagem do Site RSENA dão conta de que os gestores das pastas de saúde dos municípios que estão sob a abrangência da Regional de Saúde pedirão uma reunião junto aos responsáveis pela distribuição dos imunizantes para entenderem os motivos pelos quais Montes Claros tem avançado de forma desproporcional em relação as outras cidades na imunização contra a Covid-19.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:
cade o consorcio que o PREFIZINHO ia entrar pra comprar vacinas. eita pref ta dificil ne. ce ta ruim de mais so