Secretário de Saúde de Bocaiuva garantiu ao Site RSENA que todos os lotes e frascos de vacinas contra a Covid-19 recebidos por sua pasta em Bocaiuva foram inspecionados e não existem registros de vacinas vencidas:
RSENA 08/07/21 às 22:20hs
Depois da confirmação de que o Ministério da Saúde do Governo Federal distribuiu cerca de 26 mil doses de vacinas da marca AstraZeneca contra a Covid-19 vencidas a mais de 1.500 municípios brasileiros, muitos moradores de Bocaiuva os quais já tomaram a 1ª dose do imunizante têm exigido da Secretária de Saúde local um posicionamento sobre se Bocaiuva recebeu vacinas pertencentes a este lote. Parta esclarecer a situação, a reportagem do Site RSENA entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Renato Teixeira, que foi categórico ao afirmar que Bocaiuva não aplicou e nem recebeu nenhuma dose de vacina contra a Covid-19 fora do prazo de validade.
Renato disse que todos os populares bocaiuvenses podem ficar tranquilos, pois os lotes de vacinas recebidos pela Secretaria de Saúde do município foram rigorosamente inspecionados antes de serem distribuídos aos moradores e que de acordo com os registros, Bocaiuva não recebeu e nem aplicou nenhuma dose do imunizante fora do prazo de validade. Nesta semana, Renato Teixeira confirmou que um casal de Bocaiuva fraldou o processo de vacinação e conseguiu receber cada um a 3ª dose da vacina depois de já terem tomado duas doses na cidade de Pirapora MG. O caso está sendo levado a justiça.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: