Secretaria de Saúde confirmou que marido e esposa bocaiuvenses que tomaram três doses da vacina contra a Covid-19 já foram identificados e denunciados ao Ministério Público. Casal teria tomado duas doses da CoronaVac em Pirapora MG e uma dose da Pfizer em Bocaiuva. Secretaria de Saúde de Bocaiuva não informou os nomes das pessoas, mas levantamento feito pelo Site RSENA dá conta de que o homem e a esposa são empresários em Bocaiuva MG e tem negócios na cidade de Pirapora MG:
RSENA 14/07/21 às 00:02hs
A Secretaria de Saúde de Bocaiuva confirmou ao Site RENA que o casal de empresários, moradores de Bocaiuva, que tomou três doses da vacina contra a covid-19 já foram formalmente denunciados pela pasta local ao Ministérios Público e devem responder pela irregularidade perante a justiça. O homem a mulher teriam tomado duas doses da CoronaVac na cidade de Pirapora MG, onde têm negócios, e depois teriam procurado e recebido pela terceira dose da marca Pfizer na cidade onde residem, Bocaiuva MG. A secretaria de saúde de Bocaiuva teria identificado as irregularidades ao lançar o cadastro dos vacinados no sistema da regional de saúde. Os nomes ainda não foram divulgados, mas a pasta da saúde esclareceu que a denúncia já foi formalizada.
Em um caso semelhante ocorrido na capital mineira, Belo Horizonte, o Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma ação penal por estelionato contra um casal da alta sociedade quer também tomou três doses da vacina conta a Covid-19 (Duas doses de CoronaVac em Belo Horizonte e uma da Pfizer em Rio Novo, na Zona da Mata). Neste caso, o Ministério Público está pedindo que o casal pague R$ 500 mil por dano moral coletivo e R$ 500 mil por dano social a cada um deles pela gravidade da conduta. No caso de Bocaiuva, o Secretário de Saúde do Município, Renato Teixeira, lamentou o ocorrido, pois segundo ele, as duas doses a mais recebidas pelo casal serviriam para imunizar outras duas pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. Ele classificou a atitude como um ato de corrupção.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: