Secretário de Cultura de Bocaiuva havia pedido exoneração do cargo, mas antes queria conversar com o Prefeito para explicar os motivos. O Prefeito, por sua vez, não quis dialogar e assinou a demissão no final da tarde desta quinta feira (15):
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
RSENA 16/07/21 às 00:24hs
Não teve conversa!!! O Prefeito de Bocaiuva Roberto Torres não recebeu o pedido de exoneração do seu, até então, Secretário de Cultura Cássio Almeida e também não quis saber os motivos pelos quais seu subordinado pediu desligamento da pasta e já o exonerou do cargo. A demissão oficial aconteceu há cerca de uma hora depois da confirmação pelo Site RSENA de que Cássio estava com documentação pronta para pedir desligamento do cargo em decorrência de insatisfações com a postura do próprio Prefeito que teria chegado a realizar reuniões com os artistas locais sem convidar o secretário.
Ao ter conhecimento dos detalhes, “Robertão” acionou sua assessoria jurídica e confeccionou, por conta própria, a exoneração de Cássio sem esperar que o mesmo lhe desse qualquer explicação. O agora Ex-secretário de Cultura de Bocaiuva já estava decido em se desligar do cargo e retornar a suas atividades como funcionário efetivo do estado, mas esperava primeiramente ter uma conversa com o Prefeito para esclarecer os motivos do desligamento e finalizar sua participação na administração em clima de paz . Em conversa com o Site RSENA, Cássio havia dito que iria publicar uma nota tão logo sua exoneração fosse aceita pelo Prefeito.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: