Além de poder realizar apresentações artísticas, o comércio noturno e os salões de festas poderão funcionar até as 23h de segunda a quinta e até as 00h de sexta a sábado. Medidas de flexibilização atendem pedido da categoria dos artistas locais e acontecem um dia depois do Prefeito Roberto Torres exonerar secretário de cultura:
RSENA 16/07/21 às 17:35hs (Colaboração: Antônio Célio)
Um dia depois da exoneração do Secretário de Cultura de Bocaiuva, Cássio Almeida, a Prefeitura Municipal de Bocaiuva, divulga novo decreto liberando atividades artísticas e musicais com algumas condicionantes. A nova portaria que altera o decreto anterior, considera a diminuição dos índices de contágio da pandemia e a estabilização das taxas de ocupação dos leitos do Covid, bem como o avanço da vacinação. O novo decreto autoriza o funcionamento das apresentações artísticas e culturais com algumas condições para reduzir os riscos de contaminação.
As apresentação poderão acontecer com no máximo dois artistas no palco ao mesmo tempo; sendo assegurado o distanciamento mínimo de 2 metros entre um artista e outro, e de 3 metros entre eles e o público. O funcionamento dos shows poderá ser até às 23 horas, de segunda a quinta-feira, e até às 24 horas, de sexta a domingo obedecendo também o novo horário de funcionamento dos bares, restaurantes, pizzarias e similares. Para que tais medidas continuem vigorando a Prefeitura impôs como condição que o município esteja classificado entre as ondas amarela ou verde (A região de Bocaiuva está na onda amarela). O decreto também atende aos locais de eventos, salões de festas e similares.
PARQUE MUNICIPAL E ACADEMIAS:
O novo decreto também reestabelece o funcionamento do Parque Municipal de Bocaiuva e as atividades físicas nas academias (este último das 05h da manhã até 00h)
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA EXONERADO:
Secretário de Cultura de Bocaiuva, Cássio Almeida, havia pedido exoneração do cargo, mas antes queria conversar com o Prefeito Roberto Torres para explicar os motivos. O Prefeito, por sua vez, não quis dialogar e assinou a demissão no final da tarde desta quinta feira (15).