Pela primeira vez, desde o início da pandemia, em 2020, Hospital Gil Alves, em Bocaiuva, não registra nenhum morador bocaiuvense internado na ala da Covid-19. Mesmo assim, boletim aponta 03 pessoas internadas em Montes Claros em estado grave:
RSENA 21/07/21 às 19:36hs
A ocupação da ala do Covid no Hospital Gil Alves de Bocaiuva vem apresentando queda. De acordo com Boletim, divulgado na tarde desta quarta feira (21), pelo Comitê Técnico Municipal de Enfrentamento da Covid-19, três pacientes estão internados no Hospital Dr. Gil Alves, com suspeita de Coronavírus. É uma das menores taxas de ocupação do ano (2021) e a primeira vez que não se tem registro de nenhum morador de Bocaiuva internado nos leitos da Covid-19 desde os primeiros registros em março de 2020.
A taxa de ocupação é de 16% com: 01 paciente morador de Guaraciama, 01 morador de Engenheiro Navarro e o outro morador de Francisco Dumont. Embora os números otimistas, o Comitê Técnico de Combate a Copvid-19 em Bocaiuva salienta que as medidas e protocolos de prevenção devem continuar sendo seguidos, uma vez que no boletim desta quarta (21), foram oficializados 05 novos casos positivos e outros 12 suspeitos. Além disso 03 moradores de Bocaiuva estão internados em hospitais de Montes Claros em estado grave O número de infectados, desde o início da Pandemia em Bocaiuva, chegou a 2.487, com 2.148 já curados. Até aqui foram registrados 67 óbitos, sendo 51 de Bocaiuva e 16 de outras cidades.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: