Embora a Cultura já seja vinculada a pasta da Educação, com a exoneração de Cássio Almeida, Secretário de Educação Marcelo Brant terá mais autonomia nas decisões relacionadas ao departamento cultural que contará com a coordenação de Cecílio Bocaiuva:
RSENA 22/07/21 às 15:15hs
Depois da exoneração de Cássio Almeida do cargo de Secretário Adjunto do departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, o Prefeito Roberto Torres anunciou mudança no modelo de gestão da pasta. Como o departamento de cultura está vinculado a Secretaria Municipal de Educação, quem passa a gerir a pasta cultural é o próprio Secretário de Educação, Marcelo Brant, que acumulará as duas funções, porém recebendo o mesmo salário. A partir de agora, a Cultura local não terá um subsecretário como antes, mas sim, um coordenador que irá auxiliar Marcelo Brant em todos os assuntos relacionados ao departamento de cultura. O nome escolhido para coordenar os trabalhos é o do Professor e Poeta, Cecílio Belchior, conhecido como “Cecílio Bocaiuva”.
Cecílio Belchior Andrade, que além de professor é produtor cultural e poeta, assume a coordenação do departamento de cultura depois da exoneração do Secretário Cássio Almeida na semana passada. Na véspera do aniversário de emancipação de Bocaiúva, Cássio havia comunicado sua saída da administração pelo não alinhamento com o Prefeito Roberto Torres. Com vasta experiência na área, Cecílio tem o desafio de conduzir a cultura local em um dos momentos mais difíceis da pandemia, onde há restrição para realização de eventos e dezenas de profissionais que estão desempregados. Recentemente a Prefeitura de Bocaiuva publicou um decreto permitindo apresentações artísticas.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: