Com o título “A VOLTA” O Jornalista Willian Macedo fala sobre o retorno das atividades parlamentar de Bocaiuva depois do recesso no mês de Julho. Para Willian, principal desafio do vereadores no pós recesso é agradar o patrão: “o Povo”:
Por Willian Macedo/Para o Site RSENA: Obs. : Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do jornalista Willian Macedo.
RSENA 28/07/21 às 15:03hs
Na próxima segunda-feira (02), a Câmara de vereadores de Bocaiuva, volta do questionado Recesso Parlamentar Municipal. Vale lembrar que algumas Câmaras, incluindo a da capital mineira, Belo Horizonte, aboliram essa prática em julho, mantendo apenas o recesso de quarenta (40) dias, de dezembro a fevereiro. Na primeira reunião ordinária, alguns assuntos pendentes, como o tão esperado Concurso Público da Câmara de Vereadores que, desde 2017 está em processo na Casa Legislativa, mas, até o momento não foi disponibilizado, sequer o edital. Também importante, é a decisão sobre a possível entrada de mais dois parlamentares, no Legislativo bocaiuvense.
O Presidente Odair José dos Santos, o Odair Sorriso (AVANTE), recebeu a petição dos postulantes, Ronildo Andrade e Andréia Vieira e, orientado pela Assessoria Jurídica da Casa de Leis, optou por não encaminhar a pauta para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Entretanto, através de requerimento do vereador José Maria Gomes Torres, o Zé Marião (PSD), o pedido foi encaminhado e aguarda parecer do relator da Comissão de Constituição e Justiça, Vereador Tone Veloso (PSDB).
ENTÃO…
A Câmara de Vereadores, não tem conseguido convencer seu patrão, o povo, da importância dos seus serviços. Com gastos de mais de oitenta (80) salários mínimos, com diárias, no primeiro semestre e, agora, sem a justificativa de estarem buscando recursos para o município, argumento desfeito pelo vereador Adalberto Fernandes (DEM), em entrevista ao radialista Ricardo Sena, da Rádio Clube. A Câmara de vereadores é, ao menos, deveria ser, a ressonância das ruas. Nos dois assuntos a serem tratados na volta das férias parlamentares, os edis tem a chance de ecoar a vontade popular, sobretudo, na realização do Concurso Público.
É ISSO AÍ!
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: