Secretaria de Educação de Engenheiro Navarro havia definido que o retorno das aulas presenciais nesta terça feira (03) seria decido através de consulta popular com os pais de alunos, no entanto, preocupação com transmissão da Civid-19 fez com que os responsáveis mantivessem o sistema remoto:
RSENA 02/08/21 às 21:36hs
A Secretaria de Educação do Município de Engenheiro Navarro lançou na tarde desta segunda feira (02) um comunicado afirmando que decidiu pela continuação das aulas pelo sistema remoto como já vinha acontecendo antes do recesso escolar do mês do Julho. A justificativa para o não comparecimento de serviçais, professores e alunos nos prédios escolares seria pelas dificuldades que as instituições de ensino estão encontrando para seguir todos os protocolo de prevenção da Covid e até mesmo pelo aumento dos casos na cidade.
Ainda segundo a nota, a secretaria local de educação, juntamente com autoridades do município, irá acompanhar todo o contexto da Covid-19 na cidade para, a partir daí, promover um retorno mais seguro aos alunos e aos profissionais da educação. Engenheiro Navarro, até aqui, já registrou, desde o início da pandemia, 246 casos positivos do coronavírus, sendo que 237 já estão curados. Neste momento, 21 pessoas estão em isolamento domiciliar e 01 morador se encontra internado. 07 moradores de Engenheiro Navarro perderam a vida por complicações da Covid e outros 02 óbitos estão em investigação.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:
Os Navarrenses estão de parabéns pela sensata decisão. Prejuízos escolares se recupera ao longo dos anos. VIDAS não. É um absurdo o governo e as autoridades nos “forçar” a retornar as escolas sem estrutura, colocandonem risco toda a comunidade escolar. Tudo isso por uma questão política.
O que será dessa geração? Prejudicada em todos os sentidos!