Mesmo com lei municipal que proíbe de soltar pipas no perímetro urbano de Bocaiuva, prática tem sido muito comum até mesmo entre adultos. Pouco mais de um ano da morte de um Bocaiuvense que teve o pescoço cortado por uma linha de cerol, outros populares se dizem vítimas da “brincadeira”:
RSENA 11/08/21 às 20:40hs
Pouco mais de um ano da morte de uma jovem que teve o pescoço cortado por uma linha de cerol quando trafegava de moto na Br 135, em bocaiuva, a redação do Site RSENA tem recebido vários relatos de pessoas, seja motoqueiros ou transeuntes, alertando sobre a perigosa prática de soltar pipas. Na imagem abaixo, uma moradora mostra o pescoço machucado por linha de pipa quando ela andava de moto no último domingo. Segundo a vítima, a linha da pipa só não cortou seu pescoço porque estava sem o cerol.
A questão é que com ou sem cerol é proibido soltar pipas no perímetro urbano de Bocaiuva. Trata-se de uma lei municipal de autoria do Ex-vereador Beto Ferreira, aprovada por unanimidade e sanciona pelo executivo municipal justamente para impedir que novos acidentes e até mesmo tragédias como a que ceifou a vida da jovem no ano passado (2020) se repita. No entanto é perceptível a todos que a lei não está sendo cumprida e a prática de soltar pipas no perímetro urbano de Bocaiuva não é uma exclusividade das crianças, mas também dos adultos.
Populares tem reclamado que estão acionando a polícia para denunciar a irregularidade, mas que a própria polícia parecer desconhecer a lei e não atendem as solicitações. A reportagem do Site RSENA conversou com o responsável pela Polícia Militar de Bocaiuva, Capitão Michael Stephan. Ele disse que a orientação a sua guarnição é de coibir tal prática e, contrariando relatos do populares, afirmou que a PM tem agido neste sentido com apreensões de pipas e linhas. O RSENA também conversou com o delegado da Policia Civil da Comarca de Bocaiuva, Dr. Leonardo Diniz que orientou os populares vítimas de tal prática que possam denunciar para que a PC tome as providências com relação aos responsáveis.
Diniz alerta que se tal prática vier de um menor de idade, os pais serão responsabilizados. Já o Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, “Odair Sorriso”, confirmou a nossa reportagem que o projeto lei proibindo soltar pipas no perímetro urbano de Bocaiuva já foi votado, aprovado e sancionado e está em vigor desde o ano passado (2020).
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: