Quatro vereadores são testados positivos para a Covid-19 em Bocaiuva e outros dois parlamentares ainda aguardam resultado de testes. Vereadores estão assintomáticos e passam bem. Reuniões estão suspensas por duas semanas:
Por Willian Macedo/Para o Site RSENA: Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do jornalista Willian Macedo.
O Presidente da Câmara de vereadores de Bocaiuva, Odair José dos Santos, o Odair Sorriso (AVANTE), comunicou nesta segunda-feira (16), a suspensão das sessões ordinárias dos dias 16 e 23 de agosto, depois que quatro dos edis, testaram positivo para o novo coronavírus. Eles são Adalberto Fernandes (DEM), Juninho de Sentinela (SOLIDARIEDADE), Odair Evangelista, o Odair Cantor (REPUBLICANOS) e o próprio chefe do Legislativo Municipal, Odair Sorriso (AVANTE).
Indagado sobre o Projeto de Resolução que autoriza a realização de reuniões remotas, o Presidente informou que, de acordo com o projeto, é necessária a comparência física da mesa diretora, para que haja a reunião virtual. Neste caso , o Presidente, o vice-Presidente e o primeiro secretário, estão entre os infectados. Os Vereadores, Toninho de Lídio (AVANTE) e Pedro de Dr. Ilio (SOLIDARIEDADE), fizeram o exame e testaram negativo; os outros edis deverão fazer o exame ainda nessa terça-feira (17).
ENTÃO…
O que ocorre na Câmara de vereadores de Bocaiuva, deve servir de alerta para aqueles que estão agindo como se tudo já tivesse voltado ao normal. Bocaiuva está dando um show de vacinação. Em chegando a vacina, a secretaria de saúde, imediatamente agiliza a aplicação do imunizante, mas, ainda não acabou, os cuidados precisam continuar.
Na Câmara, o vírus, atacou toda a mesa diretora, o Presidente, o vice-presidente e o primeiro secretário. Como se conhecesse o regimento daquela Casa Legislativa, a COVID agiu, impossibilitando até a realização de reuniões virtuais. Ninguém quer ser propositadamente atingido por este mal, sobretudo, a Câmara Municipal de Bocaiuva que, nesta legislatura, ainda não conseguiu conquistar a confiança do povo e, obrigatoriamente terá que adiar discussões importantes, de interesse do patrão.
É ISSO AÍ!