Números de mortos por Covid-19 em Bocaiuva chegam a 72. Outros 02 pacientes estão internados em Montes Claros em estado grave. Taxa de ocupação dos leitos na ala da Covid do Hospital Gil Alves está em 16 %. Até a última atualização não havia bocaiuvenses internados com quadro de Covid. Familiares de uma das vítimas questionam parecer da pasta local de saúde:
RSENA 23/08/21 às 14:15hs
O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Bocaiuva que será divulgado no fim da tarde de hoje (segunda feira 23/08), irá apontar mais duas mortes por Covid, no município. A informação foi antecipada a reportagem do Site RSENA pela ASCOM de Bocaiuva (Assessoria de Comunicação). Tratam-se de duas pacientes idosas e com comorbidades, do sexo feminino, de 87 e 86 anos (esta última, vinda da cidade de Engenheiro Navarro MG). Com isso, o número de mortes por complicações da doença subiu agora de 70 para 72.
Dentre as vítimas, 55 são de Bocaiuva e outras 17 de outras cidades. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que 02 moradores de Bocaiuva, com quadro de Covid, foram transferidos do Hospital Gil Alves para hospitais de Montes Claros em estado grave. No último boletim epidemiológico, também foram confirmados 10 novos casos de Covid. Com a atualização, o número de infectados subiu de 2.629 para 2.639. No total, são 4.597 notificações entre suspeitos e confirmados. Deste número, 2.401 já estão curados ou foram descartados por tempo de isolamento. 107 pacientes estão em isolamento domiciliar.
FAMILIARES NÃO ACEITAM MORTE POR COVID:
Obs.: Em contato com a reportagem do Site RSENA, uma moradora de Engenheiro Navarro, que se identificou como neta da senhora de 86 anos que aparece como vítima fatal da Covid-19, contestou a informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva. Segundo Cleide Almeida, o resultado do exame que comprova as reais causas da morte da avó, Maria Dias Souza Leite, ainda não chegou e que a mesma tinha uma arritmia cardíaca e pneumonia. Ela diz que a avó faleceu ontem (domingo 22/08) e que os parentes estão revoltados, pois não puderam realizar um velório digno. Ainda de acordo com a moradora, os parentes irão exigir explicações da Secretaria de Saúde de Engenheiro Navarro e da Secretaria de Saúde de Bocaiuva, pois segundo ela, se a avó foi mesmo contaminada com a Covid-19, tal contaminação se deu no próprio hospital.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: