Os cursos técnicos são totalmente gratuitos e o aluno ainda recebe um ajuda financeira. Inscrições poderão ser feitas até a próxima quinta feira (02) pelo Site do programa ou na Secretaria do Colégio Excelência. Diretor Igor Pimenta ressalta que essa é uma oportunidade imperdível para jovens que querem se profissionalizar:
RSENA 31/08/21 às 14:01hs
O Colégio Excelência, em parceria com o Governo de Minas, apresenta o programa Trilhas de Futuro. São cursos técnicos gratuitos para quem está cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio, o EJA ( Educação de Jovens e Adultos) ou mesmo para quem já concluiu o Ensino Médio na Rede Pública ou Privada. Os cursos ofertados pelo programa são: Técnico em Enfermagem, Agropecuária, Eletromecânica e Mecânica. As aulas serão ofertados nos turnos da manhã, tarde e noite. Além do aluno ganhar a Bolsa de Estudos, o programa também oferta ao estudante uma ajuda financeira para custear despesas com transporte e alimentação.
As inscrições podem ser feitas até esta quinta feira (02) pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br ou no próprio Colégio Excelência na Avenida Prefeito José Maria Figueiredo, de frente a Secretaria Municipal de Saúde. Em Bocaiuva, o Colégio Excelência é a instituição parceira do Governo de Minas neste programa. Segundo o Diretor do Colégio Excelência, Igor Pimenta, essa é uma oportunidade para jovens e adultos que desejam se profissionalizar com cursos de qualidade e de forma gratuita e ainda, em contrapartida, com ajuda financeira. Segundo ele, é algo inédito, de todos os programas que o Colégio Excelência participou em parceria com a iniciativa pública, pois o incentivo é grande, principalmente neste momento onde umas das mão de obras mais necessitadas no mercado de trabalho é a de Nível Técnico em todo o País.
“Em Bocaiuva vemos já uma grande demanda de emprego para os cursos que oferecemos nas empresas Rima Industrial, Grupo Saga, Bella Mineira e entre outras empresas da região.” Disse Igor Pimenta.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:
Está disponível ainda eu posso fazer o curso eu 21 anos eu posso fazer o curso