Ramon Moraes foi sincero em suas palavras e falou em poucas linhas aquilo que muita gente estava precisando escutar. De fato, tem vereador achando que é Prefeito e prometendo obras pela cidade. O curioso é que na Câmara já se gastou 100 mil Reais em cursos para que parlamentares possam se aperfeiçoar em suas funções, mas pelo que se percebe, em meio a tantas aulas, ainda tem gente que não aprendeu diferenciar legislativo do executivo:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo se refere a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 30/08/21 às 23:24hs
Olá, Leitores!!! Enquanto na Câmara Municipal de Bocaiuva tem vereador de primeiro mandato se expondo ao ridículo, dando “birrinha” quando é cobrado ou criticado, e sofrendo para TENTAR passar uma impressão de adepto a nova política, alguns vereadores de segundo mandato, pelo menos no Facebook, estão dando exemplo de amadurecimento. É o caso, por exemplo, do Ramon Moraes que no seu perfil nas redes sociais usou de poucas palavras e mandou a real para quem tenta se promover as custas de falácias e enganação. Disse o Vereador em uma de suas postagens:
“A maioria das pessoas acha que Vereador pode fazer obras! Engano seu. Essa é uma competência exclusiva do prefeito municipal. Vereador cobra, fiscaliza, julga as ações do poder executivo.”
Olha… Me enche de esperança saber que na Câmara Municipal pode existir pessoas com tal mentalidade política. Vale lembrar que Ramon foi um dos grandes reesposáveis, ainda no mandato passado, pela criação de 05 distritos em Bocaiuva (Dolabela, Sentinela, Camilo Prates, Pedregulho e Machados). Um projeto importante que beneficia, não somente alguns, mas milhares de pessoas. Isso mostra que, de fato, o parlamentar tem autoridade para dar o “puxão de orelha” que deu nas redes sociais. Depois dessa, não precisa dizer muita coisa. Esperamos apenas que apreendam a legislar todos aqueles que, embora a pouca idade, ainda carregam consigo as ações ultrapassadas da velha política que, aqui entre nós, já não engana mais a ninguém. 100 mil Reais em cursos deveriam servir para que o Vereador pudesse, assim como disse Ramon, pelo menos distinguir que Vereador não executa, mas sim legisla.
Torcemos para que o Ramon Moraes do Facebook seja o mesmo na Câmara Municipal e nunca compactue com ideias de quem, além de não saber diferenciar executivo de legislativo, ainda tem sérias dificuldades de ser visto como SERVIDOR PÚBLICO.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: