“MINISTÉRIO PÚBLICO QUER EXPLICAÇÃO”: Em Bocaiuva, Promotor quer esclarecimentos sobre servidores da Câmara Municipal.

Desde de 2015 a Câmara Municipal de Bocaiuva firmou compromisso com o Ministério Público para a realização do Concurso Público do Legislativo local, mas até o momento o processo não saiu do papel. Vereadores justificam a demora na falta de interesse das Câmaras Municipais dos outros municípios em realizar o concurso unificado:

willian macedo oficial
(Foto: Portal Visualize) Imagem: Jornalista Willian Macedo.

l.a eucalipto oficial bloco 02 bloco 06

PETRAMAR destaque Bloco 02 bloco 06 bloco 09

Por Willian Macedo/Para o Site RSENA: Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do Jornalista Willian Macedo.

RSENA 31/08/21 às 13:15hs

Um dos principais “gargalos” da Câmara de Vereadores de Bocaiuva, o Concurso Público para provimento de cargos efetivos, tem um detalhe importante a considerar, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O TAC é um acordo celebrado entre a administração pública e o agente público, quando há suspeita de infração de menor potencial ofensivo, visando substituir o processo formal por um compromisso moral e consensual. O Portal Visualize obteve do Ministério Público (MP), através do Promotor de Justiça, Dr. Thiago Diniz Moura, a informação de que este acordo entre o Ministério Público e a Câmara Municipal de Bocaiuva, para a realização de concurso, foi assinado desde 2015.

O representante da 3ª Promotoria de Justiça de Bocaiuva, disse ter encaminhado um ofício ao atual chefe do Poder Legislativo, o vereador Odair José dos Santos, o Odair Sorriso (AVANTE), na última quarta-feira (25), solicitando informações sobre o quadro de servidores daquela Casa Legislativa. O representante do Ministério Público afirmou ainda não existir nenhum impedimento sanitário para a realização do Processo Seletivo.

Edna supermercado oficial bloco 02

ENTÃO…

Desde 2015, a Câmara de vereadores de Bocaiuva, assumiu o compromisso com o Ministério Público (MP) de realizar o Concurso. Finda-se 2021 e, apesar da insatisfação popular com o descaso dos seus representantes em relação ao tema, não há sinal de que pretendam cumprir o acordo. Entretanto, o não cumprimento do TAC, pode levar a Casa Legislativa a sofrer as sanções ignoradas quando da celebração do pacto. Ademais, de acordo com o Promotor de Justiça, Dr. Thiago Moura, a Lei Complementar 173 não impede que o Concurso seja realizado, exceto, se houver outros cargos além dos que estão contratados e, se, comprovada a essencialidade deles. Não há também barreira sanitária.

O vereador dizer que, se cidadãos de outros municípios, optarem por entrar em concorrência com os bocaiuvenses, pelos cargos ofertados, os nossos munícipes não serão aprovados e usar isso como álibi para justificar a indiferença com o tema é, no mínimo, desprezo à capacidade do bocaiuvense.

É ISSO AÍ!

Câmara Bocaiuva
(Foto: Site RSENA) Imagem: Câmara Municipal de Bocaiuva MG.

VIANEY OFICIAL bloco 02

VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:

montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09

montagem patrocinador oficial bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br