Recentemente, Secretária de Segurança Pública de Minas Gerais havia determinado que Presídio localizado em Bocaiuva só receberia detentos do sexo feminino. Manifestação de familiares de detentos e da OAB local fez órgão mudar de ideia:
RSENA 02/09/21 às 23:31hs
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, esteve nesta quarta feira (01), em Bocaiuva. Pela manhã, ele compareceu ao Fórum Dr. José Maria Alkmin e, em seguida, visitou as instalações do Presídio local. Segundo informações do Presidente da OAB local (Ordem dos Advogados do Brasil), Dr. Geraldo Camelo, o secretário concordou com a reinvindicação dos familiares dos detentos e da própria OAB de que o presídio de Bocaiuva deve manter o sistema de detenção de presos do sexo masculino.
Desde o ano passado, que o Estado propôs transformar o presídio de Bocaiuva para atender exclusivamente presos do sexo feminino e isso deixou insatisfeitos os familiares dos detentos que precisariam fazer viagens intermunicipais e também os advogados da cidade que também precisariam se descolocar a outros centros para atender seus clientes. O presidente da sub/sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, em Bocaiuva, Dr. Geraldo Magela Camelo, disse que a polêmica já está superada e que recebeu garantias do secretário de que o Estado já decidiu por manter o sistema de atendimento a presos masculinos.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:
Grande conquista para Bocaiuva , a manutenção do presidio masculino , isso trará grande prosperidade para o município.