Homem com suspeita de ter contraído a variante delta seria da cidade vizinha de Olhos D’água. Ele passa bem e a secretaria de saúde acredita que sua boa recuperação seja em decorrência do mesmo ter recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19:
RSENA 02/09/21 às 22:48hs
O Secretário Municipal de Saúde de Bocaiuva, Renato Teixeira, confirmou a reportagem do Site RSENA que um caso da variante delta, da Covid-19, está em investigação na cidade. Trata-se de um paciente do sexo masculino que deu entrada no hospital Gil Alves e precisou ser transferido para Montes Claros. O comunicado foi feito pela regional de saúde que afirma que o paciente apresentou todos os sintomas da variante que é uma mutação do coronavírus que age de forma mais agressiva no organismo. Se confirmado, esse será o primeiro caso da variante delta na microrregião de Bocaiuva.
Ainda de acordo com Teixeira, o caso em investigação é de um paciente de outra cidade que havia dado entrada no Hospital Gil Alves de Bocaiuva e em seguida transferido para Montes Claros. Não foi informada a cidade onde o homem mora, mas de acordo com informações levantadas pelo Site RSENA, trata-se de um morador de Olhos D’água MG (50 km de Bocaiuva). A informação é de que a pessoa passa bem, justamente pelo fato de ter sido imunizado com as duas doses da vacina. Por esse motivo, o Secretário Municipal de Saúde recomendou que as pessoas não deixem de vacinar. Um rastreamento está sendo feito para localizar pessoas com as quais o paciente teve contato.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: