Depois de 08 meses, a administração municipal de Bocaiuva tem seu representante oficial na Câmara. Quem irá defender os interesses do executivo dentro do legislativo é Antônio Roberto da Silva, o popular Toninho de Lídio. O jornalista Willian Macedo comenta a indicação do Prefeito:
Por Willian Macedo/Para o Site RSENA:Obs. : Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do jornalista Willian Macedo.
RSENA 09/09/21 às 21:57hs
O Prefeito Roberto Jairo Torres, o Robertão (AVANTE), indicou o seu líder, na Câmara de vereadores. Após oito meses de mandato, o prefeito de Bocaiuva, Roberto Jairo Torres (AVANTE), comunicou à Câmara Municipal, a indicação do seu líder. O escolhido foi o vereador Toninho de Lídio (AVANTE), seu correligionário. Antônio Roberto da Silva, o Toninho de Lídio, está de volta à Câmara, depois de vinte anos. Ligado a movimentos sociais, Toninho foi eleito, pela primeira vez, em 1996 e esteve na Câmara até o ano 2000, sendo eleito novamente, no último pleito, 2020, com 536 votos. O parlamentar, conhecido pelo bom trâmite, tanto com o Chefe do Poder Executivo, quanto entre os seus pares, tem a missão de formar e liderar a bancada de apoio ao governo e fortalecer o diálogo entre os poderes.
Ao Portal Visualize, Toninho de Lídio falou sobre a importância da nova função: “A indicação do líder do governo na Câmara vai melhorar o diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, além de discutir melhor as matérias enviadas, abrindo uma maior discussão antes das tramitações.”
Indicado o líder do governo, resta saber quem estará liderando a outra bancada.
ENTÃO…
Quando se fala no líder do governo, pensa-se logo na busca da famosa harmonia entre os poderes. Nós, eleitores, imediatamente, imaginamos todos discutindo maneiras de melhorar as vidas que representam. O Poder Legislativo tem como função precípua, atuar como órgão fiscalizador dos projetos aprovados por ele, bem como propor projetos também. Enquanto o Executivo busca fazer, executar o que foi proposto pelo governo e pelo legislativo, cabendo a este o poder de veto. Oxalá, a relação entre os poderes não seja no sistema “DEPENDÊNCIA OU MORTE.”
O Poder enobrece uns e bestializa outros ou pode ainda exercer as duas funções em um único ser. Exemplo disso é a mesma pessoa que, inteligentemente, compreende a edilidade, praticar a opressão e a repressão, como sendo parte da vereança. Desejamos sucesso e lisura ao LÍDER.