O discurso do Vereador Odair Cantor na reunião da Câmara da última segunda feira (13) se destacou pela cobrança que o parlamentar fez aos demais colegas. Cantor foi claro a externar seu incômodo com colegas que perseguem profissionais da imprensa e ainda disse que alguns companheiros estão se utilizando de “fuxicos” e “leva e traz” para influenciar negativamente o Prefeito:
Por Willian Macedo/Para o Site RSENA: Obs. : Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do jornalista Willian Macedo.
RSENA 15/09/21 às 17:40hs
O vereador Odair Evangelista dos Santos (REPUBLICANOS), que também é Cantor, utilizou a tribuna da Câmara de vereadores, para proferir um discurso arrasador. Em uma Câmara que a individualidade dos mandatos parecia ter sido renunciada, em prol de uma “lista fechada”, com vereadores, inclusive, apelando ao corporativismo, mais uma vez, a voz dissonante foi do Vereador Odair Cantor. Insatisfeito com o funcionamento interno da Casa de Leis, Odair se diz decepcionado com a política local e cobrou um posicionamento mais transparente dos seus pares. O edil disse que todos os vereadores querem trabalhar com o prefeito, mas, sem citar nomes, afirma ter alguns que levam informações distorcidas até o Chefe do Poder Executivo, bloqueando a harmonia:
“-Tem que parar com o leva e traz, com os fuxicos” e “-Eu não vou ficar aqui olhando este jogo sujo”, foram frases proferidas pelo Vereador Cantor.
O parlamentar disse não concordar com a escolha do líder do governo ou da oposição e que não fará parte de nenhuma das bancadas:
“Eu sou contra esse negócio de líder de oposição e líder de situação”.
Odair justificou a opinião, dizendo que qualquer um dos que exercem a edilidade tem “moral” suficiente para levar quaisquer questões ao prefeito, sem a necessidade de intermediário. O vereador reafirmou que o Chefe do Poder Executivo está sendo mal influenciado e fez um apelo dramático:
“-Quem tem mais parceria, amizade mais íntima com o prefeito, passe a verdade. Eu tô pedindo até pelo amor de Deus.”
ENTÃO…
Odair Cantor mais uma vez se destaca pela sinceridade. A sua voz ecoa como um oásis no deserto de cobranças mútuas existente na Câmara Municipal. Em um discurso coloquial, Odair Cantor, corajosamente, abriu as vísceras do relacionamento interno da Casa Legislativa, revelando hipocrisias, enganos, comportamentos irregulares e interesses esdrúxulos. Odair defendeu a Liberdade de Expressão ao afirmar que a imprensa precisa divulgar, não apenas as verbas indenizatórias, como as diárias, mas, tudo o que o vereador faz:
“-Tudo o que nós fazemos tem que ser público mesmo”, diz o Parlamentar.
É ISSO AÍ!
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: