Homem de 51 anos foi preso na tarde desta segunda feira (20) em Bocaiuva suspeito de ter estuprado três crianças de 07, 09 e 11 anos. Atos sexuais eram filmados e uma lista com vários nomes de outras crianças e adolescentes foi encontrada com o suspeito, o que pode indicar que o mesmo tenha feito mais vítimas:
RSENA 21/09/21 às 22:31hs
Um homem de 51 anos, natural da cidade de Glaucilândia (69Km de Bocaiuva MG), foi localizado e preso em Bocaiuva pela Polícia Civil (PC) depois da justiça autorizar um mandato de prisão por suspeita de que o mesmo tenha estuprado três crianças na cidade. A informação foi repassada a imprensa pelo delegado da P.C., Dr. Leonardo Santos Diniz. Segundo Diniz, o pedido de prisão foi feito após investigação constatar que três irmãos, todos do sexo masculino, de 07, 09 e 11 anos de idade, estavam sendo sistematicamente abusados. A constatação dos crimes teria sido feita através da quebra do sigilo telemático (dados telefónicos) do suspeito que teria comprovado que, além de estuprar as crianças, o homem ainda filmava os atos sexuais.
A prisão é temporária, ou seja, por 05 dias, podendo ser prorrogada por mais 05. Em decorrência da chamada “Lei de Abuso de Autoridade”, a Polícia não pode divulgar a identidade do suspeito. O Delegado Dr. Leonardo Diniz disse que uma lista com nomes de várias crianças foi encontrada com o homem e pode revelar outras vítimas. Segundo ele, as crianças, três irmãos, não possuem parentesco com o suspeito. Ao final do inquérito, indo a julgamento, o homem, se condenado, pode pegar de 08 a 15 anos de prisão por cada estupro e de 02 a 06 anos por material pornográfico de criança e adolescente. Diniz diz que outras pessoas podem denunciar qualquer tipo de abuso de vulneráveis de forma informal, sem comprometer a identidade.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: