Terreno ao lado do Fórum, que deve ser utilizado na construção do novo prédio, é pivô de disputa judicial entre a Mitra Diocesana e uma Loja Maçônica. Isso vem dificultando o processo de desapropriação e consequentemente a construção do novo prédio:
Por Paulo Brandão/Para o Site RSENA: Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do jornalista Paulo Brandão.
RSENA 29/09/21 às 21:27hs
No dia 21 de setembro, o advogado e ex-Prefeito de Bocaiúva, Dr. Ricardo Afonso Veloso, acompanhado do Vereador Tone Veloso (PSDB) e do Deputado Estadual Zé Reis (Podemos) reuniram-se com o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Dr. Gilson Soares Lemes, e o Des. Dr. Otávio Boccalini, a fim de deliberarem recursos para ampliação, reforma e construção do prédio do Fórum José Maria Alkmin, em Bocaiúva.
Representando a 138º da Subseção da OAB-MG, o advogado Dr. Ricardo Veloso informou à nossa reportagem que a reunião foi um momento histórico para a Comarca de Bocaiúva, uma vez, que há um terreno ao lado do Fórum, que deve ser utilizado na construção do novo prédio. Entretanto, há uma disputa judicial pela propriedade do terreno entre a Mitra Diocesana e uma Loja Maçônica, o que vem dificultando o processo de desapropriação e consequentemente a construção do novo prédio para o Fórum.
“Eu (Ricardo), o Vereador Tone Veloso e o Presidente da 138º Subseção da OAB-MG, Dr. Geraldo Camelo, estamos empenhados na conciliação entre a Mitra Diocesana e a Maçonaria, para que o mais breve possível seja concluída a desapropriação do terreno e seja iniciada a construção de um novo Fórum, para oferecer aos advogados, servidores do Fórum e a toda população da Comarca um ambiente forense com mais conforto, acessibilidade e espaço”. Concluiu Dr. Ricardo Veloso.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: