Segundo Delegado Dr. Leonardo Diniz, a Polícia Civil da Comarca de Bocaiuva, nas últimas semanas vem registrando uma média de três denúncias por dia de violência contra a mulher. Embora o aumento dos casos, Diniz pede que população continue atenta e denunciando:
RSENA 04/10/21 às 17:02hs
O mês de setembro foi dedicado ao combate à violência doméstica. Não se sabe se por conta das campanhas de orientações as mulheres vítimas de agressão, mas o fato é que as ocorrências policiais relacionadas a esse tipo de violência aumentaram drasticamente na Comarca. A informação é do Delegado da Polícia Civil de Bocaiuva, Dr. Leonardo Santos Diniz. De acordo com ele, a Delegacia de Polícia local, ultimamente, tem notificado vários crimes contra a mulher, chegando a uma média de três registros de medidas protetivas por dia.
Diniz relatou em reportagem, não saber precisar o motivo de tantas ocorrências, mas disse acreditar que, mais instruídas, as mulheres possam estar denunciando mais, ou que os crimes possam estar relacionados ao retorno das atividades neste momento onde a região apresenta bons números de combate a Covid e consequente flexibilização de espaços festivos e de entretenimento.
Embora o significativo aumento de registros de agressão doméstica, o Delegado pede a população que continue atenta aos indícios de agressão dentro das casas e que continuem denunciando não somente a violência contra as mulheres, mas também aos idosos e as crianças.
Animal é resgatado em uma fossa na zona rural de Bocaiuva:
Neste último final de semana, o Corpo de Bombeiros de Bocaiuva resgatou uma égua que havia caído dentro de um buraco feito para ser utilizado como uma fossa. O Fato aconteceu numa propriedade localizada na região do distrito bocaiuvense de Camilo Prates. De acordo com os bombeiros, no resgate foi usado um tripé improvisado com alguns caibros de uma construção vizinha e cordas. Após resgatado, o animal foi entregue ao dono.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: