Paciente e médico teriam se desentendido durante consulta na UBS Filhinha de Zue, na noite da última segunda feira (04) e entrado em luta corporal. Filha do paciente afirmou ao RSENA que o pai foi empurrado pelo médico, já o profissional da medicina disse que foi agredido pelo paciente. Secretário municipal de Saúde disse que vai se manifestar nesta quarta feira (06):
RSENA 05/10/21 às 22:04hs
Um desentendimento durante uma consulta na UBS Filhinha de Zue, na região central de Bocaiuva MG, teria feito com que paciente e médico entrasse em luta corporal dentro da própria instituição de saúde. O fato ocorreu no início da noite desta segunda feira (04) e o caso acabou indo parar na polícia. O Site RSENA conseguiu conversar com as partes envolvidas na confusão.
Uma mulher, que se identificou como moradora do Bairro Cachoerinha, disse que foi até a UBS para acompanhar o pai, morador do Bairro Tancredo Neves, que precisava ser consultado e que, no momento da consulta, teria sido impedida pelo médico de ficar dentro da sala. Segundo ela, isso gerou um bate boca entre ela e o profissional e que, insatisfeito, o pai teria se retirado do local vindo a ser segurado e empurrado pelo médico.
Por outro lado, o médico disse ao Site RSENA que, de fato, houve uma discussão entre ele e a acompanhante do paciente, pois a mesma estava atrapalhando os trabalhos, mas que foi o homem que o segurou vindo a lhe agarrar pelo pescoço, rasgando sua camisa e lhe ferindo o Lábio superior. O médico relatou que, logo após o fato, por conta própria acionou a Polícia, mas, segundo ele, de forma equivocada o policial que atendeu a ocorrência lhe tratou como agressor, chegando a lhe exibir as algemas.
A mulher disse que foi informada que no local não tem câmaras de segurança e que isso impossibilita uma prova concreta da ação do médico contra o pai. Já o médico afirma que já acionou seu advogado e que tem provas suficientes para mostrar que foi ele a vítima e não o agressor. Em contato com o Secretário de Saúde de Bocaiuva, Renato Teixeira, o gestor disse ao Site RSENA que já tem conhecimento do episódio e que, inclusive, já existe uma conclusão dos fatos. Teixeira disse que irá se manifestar oficialmente nesta quarta feira (06).
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: