Presidente da Câmara deu as costas para o azar e acabou usando a Câmara Municipal para fazer marketing político pessoal. Presidente considera o fato como um equívoco, mas deixa margem para que adversários possam acioná-lo na justiça:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo se refere a opinião do colunista a respeito de informações de bastidores.
RSENA 07/10/21 às 01:16hs
Olá, leitores!! Vamos deixar claro… É absolutamente normal que um agente político queira fazer a promoção de seus bons atos dentro da vida pública. Mas, é importante que, principalmente os mandatários (que estão exercendo mandatos) saibam que não é qualquer forma de marketing que é aceita pela justiça. O Prefeito Municipal, ou qualquer Vereador, pode divulgar suas conquistas, mas não podem se utilizar dos meios oficiais para o marketing pessoal. Vamos exemplificar…
No perfil PARTICULAR do Prefeito de uma cidade, ele pode se colocar como o que quiser: ” …salvador da pátria; o cara que resolveu um determinado problema e salvou a humanidade do fim do mundo”. Mas, se tal divulgação for feita em qualquer departamento da Prefeitura Municipal (Quadro de avisos, rádios, TVs, redes sociais Etc.), a benfeitora não é mais uma exclusividade do Prefeito, mas sim da Administração Municipal, e, por tanto, deve ser divulgada em nome da instituição e não da pessoa que a dirige. Isso serve para que, aqueles que ocupam cargos eletivos, não se aproveitem da condição de autoridades e não usem a maquina pública em benefício eleitoral próprio.
Mandatários políticos que usam de mídias oficiais para autopromoção estão, cada vez mais, na mira da justiça, inclusive, com muitos perdendo até seus mandatos. Isso serve de alerta ao Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, “Odair Sorriso”, que, por um “descuido”, usou de sua prerrogativa de Presidente da Câmara e com logomarca da Câmara para divulgar uma imagem dele e de um Deputado Federal para propagar a conquista de recursos em emendas parlamentares destinados ao município. A conquista em prol da nossa querida Bocaiuva é mesmo espetacular (parabéns ao Presidente/Vereador), mas já que a propaganda foi feita em nome da Câmara deveria ser divulgada em nome de todos os vereadores e jamais em caráter individual.
A reportagem do Site RESENA pediu explicações ao Presidente sobre o ocorrido. Por sua vez, Odair Sorriso, teve a grandeza em admitir o erro… ou melhor, o “equívoco”, segundo ele:
“Boa noite, Ricardo! A arte foi feita no intuito de informar sobre as emendas e não foi veiculada nas redes sociais da Câmara, mas no meu status do whatsApp e por um equívoco constou a logomarca da Câmara. Foi uma forma de agradecimento das emendas destinadas pra Bocaiuva através do Deputado Eros Biondini.” Disse o presidente da Câmara Odair Sorriso
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: