Câmara Municipal de Bocaiuva havia aprovado por unanimidade o projeto de lei municipal nº30/2021 de autoria do Vereador Adalberto Fernandez (DEM) que tem por objetivo organizar os trabalhos das empresas que se utilizam dos postes de transmissão de energia elétrica na cidade:
RSENA 07/10/21 às 23:10hs
Parece que as operadoras decidiram desafiar a Câmara Municipal de Bocaiuva. Depois do Legislativo local aprovar um projeto de lei determinando que empresas concessionárias ou aquelas que têm permissão para utilizar os postes de iluminação pública são obrigadas a realizar o alinhamento correto dos cabos de transmissão com o devido recolhimento do material não utilizado para que não cause danos ao meio ambiente e nem riscos ao populares, a situação que se vê pelas ruas da cidade parece ter ficado ainda pior.
O relato abaixo do Moises Lima é apenas um entre vários que estão nas redes sociais onde, principalmente motociclistas, relatam acidentes, ou quase acidentes, em decorrência de cabos soltos dos postes de iluminação.
“O sentimento hoje é de indignação!! Tomei uma queda de moto próximo a Praça da Estátua [Praça José Maria Alkmin] por conta de cabos de internet rebaixados na rua. Tive essa lesão no pescoço e quase fraturei o joelho. Que isso não se repita, pois vou tomar as providências e vocês operadoras vão sentir o peso da lei. Está um desmantelo esses cabos por todo lado.”
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: