Câmara se preparava para votar prestação de contas do mandato da Ex-prefeita Marisa Alves quando o Vereador Odair Cantor pediu mais tempo para analisar o texto. Criticado pela bancada da situação pelo fato do projeto estar na Câmara há mais de 60 dias, Cantor se justificou dizendo que tem certeza de irregularidades e que vai apresentá-las ponto a ponto:
RSENA 19/10/21 às 00:18hs
O Vereador Odair José (“Odair Cantor”) usou da palavra na reunião ordinária desta segunda feira (18) na Câmara Municipal de Bocaiuva MG para fazer uma afirmação que, se confirmada, poderá comprometer a prestação de contas do mandato da Ex-prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves. Em meio a discussões e até “bate boca” entre parlamentares (Ler matéria aqui) em torno de pedido de vista do próprio vereador, Odair justificou o seu pedido de mais tempo para analisar as contas da Ex-prefeita uma vez que, segundo ele, existem irregularidades nos números e que quer apresentá-las ponto a ponto. A afirmação de Cantor foi feita logo após a reunião ter sido paralisada para que a bancada da situação pudesse discutir sobre o tema. Odair disse que o líder do Governo, Toninho de Lídio, teria lhe acusado fora dos microfones de querer “encher linguiça” com um pedido de vista a um projeto que já está para análise da Câmara há mais de 60 dias.
“Queria falar para Vossa excelência Toninho [Toninho de Lídio], que esse vereador aqui [Odair Cantor] não enche linguiça, não. E olha… vou falar mais pra você. Será que vossa excelência leu mesmo o projeto [Prestação de Contas]?? Você não viu nada lá de errado? Nadinha?? Se tiver pautado, se eu tiver esse direito eu quero a vista [tempo para analisar] porque eu vou mostrar se leu mesmo. Porque eu não tô tendo dúvida não!! Lá tem muita coisa lá pra ser averiguado. Se eu pedi vista é por que eu tenho certeza. Eu nunca pedi vista em caso de coisa que eu não tenho certeza não. Eu tenho meus argumentos e vou votar contra esse projeto se esse projeto passar aqui. Voto contra porque eu não vou amanhã ou depois assumir BO [Boletim de Ocorrência] de ninguém. Vossa excelência não leu e se leu está passando de carta branca. Por que eu vou trazer tudo aqui e vou pontuar um por um!!”
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: