Depois de ficar “engavetado” por meses, votação da prestação de contas da Ex-prefeita de Bocaiuva só deve acontecer na próxima segunda feira (25). Vereador “Odair Cantor” pediu mais tempo para analisar o texto alegando que tem certeza de que existem irregularidades nos números apresentados. Pedido de vistas gerou clima tenso:
RSENA 19/10/21 às 00:23hs
As várias discussões acaloradas durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Bocaiuva MG nesta segunda feira (18) aconteceram em decorrência de um novo pedido de vistas, desta vez solicitado pelo Vereador Odair Santos (“Odair Cantor” do Republicanos) que pediu mais tempo para analisar a prestação das contas do mandato da Ex-prefeita Marisa Alves (PSB). Vereadores do bloco da situação, liderados por Antônio Roberto (“Toninho de Lídio” do Avante), defendiam que a prestação fosse colocada em votação uma vez que o prazo para tal já havia se excedido, enquanto que os de oposição entendiam que “Cantor” estava no seu direito regimental em querer analisar melhor os números apresentados. Na sessão houve um impasse entre Presidente da Câmara, bloco da situação e bloco da oposição.
O Presidente Odair José (“Odair Sorriso” do Avante) entendeu que tinha autonomia para não conceder o prazo pedido pelo colega e assim poderia determinar que as contas da Ex-prefeita fossem colocadas em votação, enquanto que os vereadores de oposição queriam que a decisão de conceder ou não as vistas fosse do plenário, ou seja, de todos os vereadores com a decisão favorável a vontade da maioria. Já o bloco situacionista entendia que o texto estava já há bastante tempo engavetado e o Presidente deveria decidir monocraticamente em decorrência do prazo do Tribunal de Contas (TJ) já ter se esgotado o que poderia acarretar em punições ao próprio Presidente.
Ao final, o Presidente da Câmara optou por atender o bloco oposicionista e após consultar o plenário consentiu ao desejo da maioria dos vereadores que concordaram com o pedido de vista solicitado por “Cantor”, ficando definido que a prestação de contas da Ex-prefeita só será votada na próxima segunda feira (25). Cantor justificou o pedido de vista alegando que tem provas concretas de que existem irregularidades nos números apesentados nas contas da Ex-prefeita.
A reunião desta segunda feira (18) foi marcada por muita tensão e até troca de ofensas entre os vereadores. Adalberto Fernandez, depois de chamar o líder do Prefeito (Toninho de Lídio) de incoerente, chamou o Presidente de Anta. Zé Marião se dirigiu ao Vereador Pedro Cezar dizendo que o mesmo não tinha palavra (Ler matéria aqui).
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: