Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Bocaiuva MG, após ser advertido pelo chefe do legislativo, Vice-presidente Adalberto Fernandez pede respeito e chama presidente de “Anta”. Antes disso, “Zé Marião” também se irritou com colega e o acusou de não cumprir com a palavra:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
RSENA 19/10/21 às 00:30hs
Olá, leitores!! O clima na sessão ordinária da Câmara Municipal de Bocaiuva MG desta segunda feira (18) foi tenso ao ponto de até a “turma do deixa disso” ter precisado agir. Tudo aconteceu quando o Presidente da Câmara, Odair José (“Odair Sorriso” do Avante), fazia a leitura de um projeto que haveria de ser analisado pela Casa. O Vereador Adalberto Fernandez (DEM), que é Vice-presidente da Câmara, interrompeu a leitura e advertiu “Sorriso” de que tal projeto já havia sido analisado. No entanto, quase que instantaneamente, Fernandez voltou atrás sinalizando que se confundira. Mesmo com a admissão do erro por parte de Adalberto, Sorriso parece ter ficado incomodado com a postura do colega e antes de continuar a leitura advertiu que os vereadores prestassem mais atenção nos projetos que tramitavam no legislativo. Adalberto que estava ao lado de Odair na mesa diretora parece ter se sentido ofendido e aos gritos aproximou sua poltrona à poltrona de “Sorriso” e com dedo em direção ao rosto do Presidente disse: “Me respeite… Me respeite… Anta”.
Odair se sentiu acuado e tentou se afastar de Adalberto, mas, como já estava no limite com a poltrona do Secretário, apenas ergueu a meia altura uma das mãos em sinal de “pare” e pediu ao Vice-presidente que voltasse ao seu lugar. Dois vereadores (Zé Marião e Jeferson Carley) tiveram que se levantar dos seus assentos no plenário para controlar os ânimos e pediram calma aos diretores da mesa. Adalberto não se pronunciou mais, enquanto que “Odair Sorriso”, ao retomar a palavra, se limitou em apenas pedir respeito. Não se sabe por qual motivo, mas, após a cena constrangedora, onde o Presidente da Câmara foi chamado de “Anta” por um colega, nenhum Vereador se solidarizou com o Presidente, alias, nenhum Vereador ousou a fazer qualquer comentário.
Ressalta-se que antes disso, o Vereador Pedro César (SD) já havia sido acusado pelo seu colega Vereador José Maria Gomes (“Zé Marião” do PSD), de não cumprir com a palavra e de falar uma coisa e depois fazer outra: “Honra a mesa que você senta aí, porque você não tem palavra, você fala uma coisa hoje e amanhã já é outra”. Pedro retrucou dizendo que não iria responder a altura para não polemizar e também em respeito à trajetória política de “Zé Marião”, bem como sua idade.
Toda a confusão se deu em decorrência de um novo pedido de vistas (mais tempo para analisar), desta vez solicitado pelo Vereador Odair José (“Odair Cantor”), para analise da prestação das contas do mandato da Ex-prefeita Marisa Alves. Vereadores do bloco da situação defendiam que a prestação fosse colocada em votação, enquanto que os de oposição entendiam que “Cantor” estava no seu direito regimental em querer analisar melhor os números apresentados. Ao final, o pedido de vista foi a plenário, ficando definido que a prestação de contas só será votada na próxima segunda feira (25).
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: