Segundo o Secretário Municipal de Educação, novo protocolo do Governo Estadual permite a capacidade total das salas e demais espaços de ensino, além da ocupação de todos os lugares no transporte escolar, o que deve fomentar novamente o setor:
RSENA 19/10/21 às 22:34hs
A Secretaria de Educação de Bocaiuva estuda ampliar o número de ocupação de alunos nos estudos presenciais. A possibilidade surgiu após o governo de Minas Gerais autorizar a flexibilização no ambiente escolar com o retorno total dos alunos às aulas presenciais. Desde então a Secretaria Municipal de Educação de Bocaiuva trabalha a hipótese de 70% de ocupação do espaço nas escolas públicas. A informação é do Secretário Municipal de Educação, Marcelo Brant.
Brant disse que a autorização do Estado dá autonomia aos municípios decidirem, de acordo com o cenário da pandemia, o número de ocupação no espaço escolar, seguindo, no entanto, as exigências do protocolo sanitário, como manter o distanciamento de 90 centímetros entre os alunos, e o uso de máscaras e álcool gel. Além da capacidade total das salas e demais espaços de ensino, o protocolo permite a ocupação de todos os lugares no transporte escolar, o que deve fomentar novamente o setor. Anteriormente, o limite era de 50%.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: