Desde o dia 27 de Setembro, com exceção da sede Bocaiuva, as cidades da Comarca não registram pacientes internados no hospital Gil Alves na ala da covid-19. No entanto, nos últimos boletins, a taxa de ocupação dos leitos voltou a registrar aumento com pacientes do município de Olhos D’água MG:
RSENA 21/10/21 às 21:48hs
Os olhosdaguenses devem ficar atentos com a transmissão da Covid-19 no município. Até o boletim desta quarta feira (20), divulgado pela Secretaria de Saúde do Município de Bocaiuva, apenas 03 pacientes encontravam-se internados na ala da Covid do hospital Gil Alves. Porém, o número que proporcionalmente é considerado baixo, já que o Gil Alves atende 07 municípios da região, acaba se tornando preocupante especificamente para a Secretaria de Saúde de Olhos D’água quando observado que todos os pacientes são moradores do munícipio. Na tarde desta quinta feira (21), o hospital Gil Alves informou que um do pacientes recebeu alta e, assim sendo, a ala da Covid agora segue com duas pessoas internadas.
O último Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Olhos D’água foi no dia 15 de Outubro. Nele aprecem 220 casos confirmados desde o início da pandemia com 213 já curados. 02 casos haviam sido testados positivos na semana e outros 05 cumpriam isolamento domiciliar. Os registros de óbitos em decorrência da doença estão em 05. Olhos D’água já imunizou com a vacina contra a Covid-19 toda sua população adulta com a 1ª dose e está em processo de vacinação com a 2ª e também a dose de reforço (3ª dose). Na última segunda feira (18) o município realizou a imunização com a 1ª dose dos populares de 14 anos ou mais.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: