Depois desta coluna criticar a postura do Prefeito Municipal de Bocaiuva no afastamento dos artistas a frente do departamento de cultura, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, enviou a nossa redação uma nota onde discorda das minhas críticas e justifica o ocorrido:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
RSENA 25/10/21 às 00:25hs
Olá, leitores!! Na minha última matéria para a “Coluna do Sena” aqui no Site RSENA expus em primeira mão a informação de que “Cecílio Bocaiuva” seria desligado da área da cultura da Prefeitura Municipal de Bocaiuva. Em seu lugar, assumiria o músico “Leo batera”. As informações, de fato, se concretizaram e Cecílio já não é mais o Chefe da Cultura assim como “Léo” já assumiu o departamento que agora foi elevado novamente a secretaria. Mas, embora tenha elogiado a escolha de “Léo Batera” como novo Secretário, fiz paralelamente uma crítica da forma pela qual os ex-chefes do departamento cultural haviam sido afastados de suas funções. Em meu comentário, direcionado ao Prefeito Roberto Torres, lamentei o fato do mesmo não ter dado ao Cássio Almeida a oportunidade de conversar, mesmo tendo sido o próprio Cássio quem pediu exoneração do cargo. E lamentei também o fato do Cecílio ter sido afastado menos de três meses após ter assumido. Pois bem…
A Prefeitura Municipal de Bocaiuva, através da Secretaria de Educação, enviou a nossa redação uma nota justificando tais afastamentos. Segundo a nota, enviada pelo secretário Marcelo Brant, em discordância ao meu comentário, não houve desrespeito no afastamento dos profissionais. Segundo Brant, a saída de Cássio Almeida no mês de julho partiu do próprio Cássio e que por isso a Educação assumiu interinamente, ou seja, de forma provisória a Cultura já que são “Secretarias irmãs”. A nota segue afirmando que: “…até o restabelecimento da secretaria de cultura, foi pedido ao Cecílio, que já estava trabalhando na assessoria de comunicação, que fizesse uma ponte entre a Educação e a Cultura até que se definisse o novo titular da pasta”. O texto termina esclarecendo que: “Em momento algum o Cecílio assumiu a Secretaria [cultura], mas o departamento de forma provisória e que, inclusive, já retornou para sua função de origem na assessoria de comunicação”.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: