“COMO FOI A REUNIÃO!”: Em Bocaiuva, veja como foi a reunião da Câmara que aprovou as contas 2019 da Ex-prefeita de Bocaiuva.

Depois de reunião tensa no último dia 18, Câmara Municipal de Bocaiuva MG teve sessão tranquila na noite desta segunda feira (25) onde o principal destaque foi a votação do parecer da Comissão de Finanças que havia dado parecer favorável a aprovação das contas do ano de 2019 da Ex-prefeita:

camara
(Foto: Willian Macedo) Imagem da reunião da Câmara Municipal desta segunda feira (25): Vereadores aprovaram contas da Ex-prefeita.

l.a eucalipto oficial bloco 02 bloco 06

PETRAMAR destaque Bloco 02 bloco 06 bloco 09

RSENA 26/10/21 às 00:43hs

A Câmara Municipal de Bocaiuva MG realizou mais uma reunião ordinária na noite desta segunda feira (25). Dentre várias demandas a que se notabilizou mais foi a votação do parecer da comissão de finanças que pede a aprovação das contas da Ex-prefeita Municipal no ano de 2019. Gerou grande expectativa o fato de, na sessão do último dia 18, o Vereador Odair Evangelista (“Odair Cantor” do Republicanos) ter pedido mais tempo para a analisar os números uma vez que, segundo ele, teria identificado várias irregularidades no texto. O pedido de vista havia gerado um clima de tensão e debates acalorados, mas foi concedido depois de submetido ao plenário. Com isso, o parlamentar teve quase toda a última semana para fazer a análise. A afirmação de “Odair Cantor” de que iria apresentar as irregularidades nas contas da Ex-prefeita “ponto a ponto” fez com que muitos populares acompanhassem a sessão presencialmente ou pelas redes sociais.

Antes das falas de “Odair Cantor”, Pedro César (Solidariedade) usou da palavra para falar sobre o esporte local. Disse que a cidade precisa prosperar mais nos projetos e que ficou impressionado de ouvir alguém (“o qual, por enquanto, não iria citar o nome”) dizer que não realizaria um importante torneio de handebol na cidade, pois em administrações anteriores também não foi realizado. Logo após as falas de Pedro, finalmente, o Presidente Odair José (“Odair Sorriso” do Avante) concedeu a palavra ao seu colega (“Odair Cantor”).

patrocinadores CENTER LIFI OFICIAL bloco 06

Em uma introdução de quase 30 minutos “Cantor” finalmente chegou ao ponto que havia anunciado durante toda semana, sou seja, mostrar as irregularidades nas contas da Ex-prefeita. Em suas falas, ele expôs as receitas e os gastos do município dizendo que em 2019 a Prefeitura arrecadou cerca de 124 milhões de Reais e que na prestação de contas os gastos foram de 118 milhões. Questionando onde estariam os 06 milhões restantes, Odair ainda citou que, pelos números apresentados pelo parecer do próprio Tribunal de Contas, o órgão identificou que três metas estipuladas para a área da educação não foram cumpridas em 2019.

Terminada as falas de “Cantor”, na sequencia o Vereador Pedro César pediu novamente a palavra e disse que, embora o parece do TCU e da comissão de finanças da Câmara favoráveis a aprovação das contas da Ex-prefeita, com os dados apontados por “Odair Cantor”, os demais vereadores deveriam repensar sobre suas convicções uma vez que, segundo ele, os números apresentadas deveriam ser considerados. Porém, outro Vereador, Ramon Moraes (Republicanos), que é relator da Comissão de Finanças da Câmara, alertou os colegas de que os números apresentados por Odair não eram reais, pois se tratavam de uma expectativa de receita e de gastos para o ano de 2019 e que os números oficiais estavam disponíveis no departamento contábil da Prefeitura.

Após as argumentações do parlamentares, o Presidente “Odair Sorriso” quis então saber sobre o parecer técnico das assessorias contábil e jurídica da Câmara. Os assessores se manifestaram dizendo que, no que se refere as metas estipuladas para área da educação, e que não foram cumpridas pela Ex-prefeita, o Tribunal de Contas reconheceu as irregularidades, mas não tão graves a ponto das contas serem rejeitadas e que por isso o órgão manifestou pela aprovação.

Depois das falas de Antônio Roberto (“Toninho de lídio” do Avante) que defendeu os trabalhos da Comissão de Finanças, Carlos Eduardo (“Eduardo de João Bagre” do PCdoB) que manifestou regularidades das contas e de Adalberto Fernandez (DEM) que orientou “Odair Cantor” a entrar com uma ação individual junto ao Ministério Público, o Presidente da Câmara colocou a prestação de contas em votação. O voto foi secreto com 02 vereadores votando pela rejeição das contas, 02 se abstendo de votar, 01 aprovando com ressalva e 08 vereadores aprovando integralmente. Com o resultado, a prestação de contas da Ex-prefeita foi aprovada.

camara bocaiuva vereadores
(Foto: Willian Macedo) Imagem de uma das reuniões da Câmara Municipal de Bocaiuva ocorrida no primeiro trimestre do ano (2021).

SOFÁ E CIA OFICIAL bloco 06

VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:

montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09

montagem patrocinador oficial bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br