Na nota do leitor de hoje trazemos a opinião de Bruno Henrique que expõe situação das empresas de internet em Bocaiuva as quais, segundo ele, estão recebendo reclamações de interrupções de serviços que não são provocados pelos provedores:
Por Bruno Henrique/Para o Site RSENA:
RSENA 27/10/21 às 23:36hs
“Vi um comentário onde uma pessoa falou que as empresas deveriam informar quando tem manutenção e que vai parar. Assim como a CEMIG nos informam, sobre a troca dos postes, deixo uma simples informação: Troca de postes NÃO DEVERIA PARAR NENHUMA ROTA DE ATENDIMENTO, pois está sendo feita a troca de postes de energia, não do cabeamento de fibra. Todos os provedores legalizados tem contrato de prestação de serviço com a CEMIG, onde a mesma deveria zelar pela estrutura ali presente. A parada ocorre por 3 possíveis fatores:
1º – em alguns casos, devido a grande quantidade de cabos, pode ser impossível efetuar o serviço sem quebrar alguns cabos (seja cabo de cliente final ou de rota/transporte)
2º – falta de cuidado por parte dos funcionários da empreiteira (não a empresa, mas alguns funcionários)
3º – maldade de funcionários onde cortam ou embolam os cabos intencionalmente.
A interrupção do serviço do cliente não é nem de longe a intenção e vantagem para qualquer provedor que seja (acho que isso é mais do que óbvio para qualquer pessoa pensante). Então, quando forem fazer criticar e/ou reclamações, entendam que a prestação de serviço depende de um conjunto de fatores e antes de tirarem suas conclusões precipitadas, serem arrogantes, prepotentes, sem educação ou algo do gênero procurem se informar da situação.”